Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Mudanças no abdômen: Priscilla compartilha experiência do ciclo menstrual

Além das mudanças no corpo, o ciclo menstrual pode influenciar o seu desempenho nos treinos. Entenda mais!

Por Juliany Rodrigues
17 abr 2025, 12h00 • Atualizado em 21 abr 2025, 09h11
priscilla mudanças corpo ciclo menstrual
 (Instagram @_apriscilla_/Reprodução)
Continua após publicidade
  • Nas redes sociais, Priscilla, de 28 anos, mostrou as mudanças em seu corpo durante o ciclo menstrual. Em imagens compartilhadas nos Stories do Instagram, a cantora exibiu as diferenças em seu abdômen na fase lútea – que antecede a menstruação – em comparação com a fase folicular.

    “Sempre fico de cara como nosso corpo muda no ciclo menstrual. Eu vivia com paranoia até entender as mudanças causadas por cada fase”, escreveu ela.

    Confira:

    Priscilla mostra mudança no abdômen durante ciclo menstrual
    Priscilla mostra mudança no abdômen durante ciclo menstrual | (Instagram @_apriscilla_/Reprodução)

    Entenda como o ciclo menstrual afeta seu desempenho nos treinos

    Além das mudanças no corpo, o ciclo menstrual pode influenciar o seu desempenho nos treinos, tanto de forma positiva quanto negativa.

    “Entender como essas mudanças acontecem pode ser a chave para alcançar os resultados desejados“, explica Aline Becker, personal trainer, nutricionista e colunista de Boa Forma.

    Continua após a publicidade

    De acordo com Becker, durante a menstruação, é comum sentir cansaço, dores e menos disposição para se exercitar. “Com os níveis de estrogênio e progesterona baixos, o corpo tende a ter menos energia”, diz ela.

    Já na fase folicular (6º ao 14ºdia), há um aumento nos níveis de estrogênio. “Nesse período, há mais disposição, mais energia e mais força. Por isso, é o momento ideal para focar em treinos intensos, como musculação pesada ou exercícios aeróbicos de alta intensidade”, afirma.

    “Durante a ovulação, o estrogênio atinge seu pico e há um aumento na testosterona, favorecendo a força muscular e a recuperação. No entanto, algumas mulheres podem sentir desconforto, como inchaço ou dor abdominal”, destaca.

    Continua após a publicidade

    Na fase lútea e na TPM, o aumento da progesterona pode gerar mais cansaço, alterações de humor e retenções de líquidos, atrapalhando os treinos.

    Acompanhe o nosso WhatsApp

    Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.

     

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.