Continua após publicidade

Como preparar seu emocional para 2024

Uma terapeuta dá 3 dicas

Por Personare
Atualizado em 21 out 2024, 16h30 - Publicado em 24 dez 2023, 12h33
Relaxamento
Resposta de Relaxamento: é possível treinar o caminho inverso do estresse (Pixabay/Pexels)
Continua após publicidade

Como preparar seu emocional para 2024? Afinal, para muitas pessoas, o ano de 2023 foi especialmente difícil, principalmente na área afetiva e pessoal.

Uma moça escreveu: “Agora, no final de 2023, eu tô sentindo como se esses dois cavalos junto com a carroça passaram por cima de mim!”.

Se você também se identificou com o comentário, esse artigo foi feito para te ajudar a se recuperar e a preparar o seu emocional para 2024. São apenas 3 passos, mas não pule nenhum.

Como preparar seu emocional para 2024

1. Cuide das emoções de 2023

Antes de querer “se livrar” de 2023 e todas as dificuldades que você passou, e pular direto para 2024, saiba que é necessário fazer uma conclusão e liberação dessas emoções que possam ter ficado cristalizadas em você.

Na visão da terapia de Liberação Emocional, “emoções cristalizadas” são as emoções que ficam presas, travadas, estagnadas no nosso sistema, porque não as processamos, seja fugindo delas, seja nos apegando a elas.

Continua após a publicidade

Emoções cristalizadas precisam ser liberadas, pois elas travam o fluxo das soluções na nossa vida, e esse será o seu primeiro passo para se preparar emocionalmente para 2024: olhar para as emoções que você estagnou e liberá-las para que o fluxo volte a acontecer livremente.

Isso por ser feito mediante terapia, imersões ou trabalhos terapêuticos como a Liberação Emocional.

2. Encerre o ciclo atual

Após se livrar das emoções cristalizadas, é o momento de encerrar um ciclo para poder começar um novo. É momento de decisão.

A palavra “decisão” é de origem latina, formada pelo prefixo de (parar, interromper) seguido de caedere (cindir, cortar). Ou seja, significa “parar de cortar” ou “deixar fluir” – veja só que interessante!

Continua após a publicidade

Tomar uma decisão movimenta a nossa vida, mesmo que não tenhamos a clareza exata dos próximos passos a dar. Por isso, decidir é mais que o suficiente para abrir o caminho e começar a enxergar o passo seguinte — mesmo que você ainda não saiba qual é.

3. Ponha VOCÊ em primeiro lugar

O terceiro passo, então, é não ficar à mercê das circunstâncias, ou seja, é se colocar 100% do seu lado, em você e para você.

Quando somos reféns de circunstâncias, fica bem difícil estar preparada emocionalmente, pois qualquer coisa, qualquer imprevisto ou reviravolta tem o poder de te abalar.

Quando você sabe que, independentemente das circunstâncias externas, você estará do seu lado, com você, o verdadeiro Poder Pessoal se expressa. Então, você pode até não estar no controle, mas estará no comando da sua vida.

Continua após a publicidade

Gabi Squizato

Sou terapeuta, mentora e professora de desenvolvimento pessoal, te entregando recursos para você viver melhor.

gabi@gabisquizato.com

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.