Jovem fisiculturista Jodi Vance morre de desidratação durante evento em Ohio
Jovem chegou a ser levada ao hospital ao se sentir mal, mas não resistiu

Uma fisiculturista e treinadora norte-americana de 20 anos morreu devido a uma desidratação severa durante o Arnold Classic 2025, em Ohio, nos Estados Unidos.
Jodi Vance estava acompanhando seus alunos no primeiro dia do evento quando passou mal e foi levada ao hospital, mas não resistiu. Os familiares comunicaram a morte por meio das redes sociais da jovem.
“Da família e entes queridos de Jodi: para aqueles que ainda não ouviram, Jodi faleceu ontem à tarde [quinta]. Seu coração parou devido a complicações de desidratação grave. Apesar de todos os esforços do hospital, eles não conseguiram reanimá-la”, diz o comunicado publicado pela família da jovem.
“Ela era uma pessoa linda por dentro e por fora e fará falta todos os dias. Isso foi repentino e inesperado. Por favor, deem tempo à família para processar essa perda em paz. Se alguém tirar alguma coisa disso, por favor, coloque sua saúde em primeiro lugar.”
Jodi começou a se dedicar ao fisiculturismo há cerca de cinco anos e mostrava progresso nas redes sociais. Entre suas conquistas na modalidade, estão duas medalhas no evento NPC Battle of Texas, em dezembro.
Como evitar a desidratação
A recomendação de 2 a 3 litros de água diariamente você provavelmente já conhece, mas também é preciso atentar para o momento do dia em que você está ingerindo o líquido.
“O ideal é que aconteça, principalmente, entre as refeições e antes e após a prática de atividades físicas”, indica Alan Tiago Scaglione, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.
A água, no entanto, não é a única opção para hidratar o corpo. Vale apostar também na água de coco, nos repositores hidroeletrolíticos, nas frutas e nas hortaliças.
“Para ajudar você a lembrar, faça o download de aplicativos que enviam notificações ao longo do dia, avisando que está na hora de beber água ou consumir algum alimento rico no líquido”, sugere Scaglione.