A empreendedora Milena trocou os remédios de emagrecer pela corrida

O esporte trouxe uma energia para Milena Satyro, de 35 anos, que se irradia para sua vida por completo

Por Daniela Bernardi Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 out 2024, 19h20 - Publicado em 12 set 2015, 14h28
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal (/)
Continua após publicidade

Aos 25 anos, Milena e o marido tiveram a ideia de criar uma empresa de uniformes. “Trabalhávamos de domingo a domingo sem descanso”, conta. Após três anos de ritmo frenético, a empreendedora viu que precisava de uma válvula de escape para não enlouquecer. “Estava na hora de cuidar da minha mente.” A solução foi substituir os remédios de emagrecimento pela corrida, que começou a praticar na academia do prédio.

Logo ela notou mudanças de dentro para fora. “Além da saúde, percebi outros benefícios, como o cabelo mais brilhante e a pele mais viçosa.” Por causa do trabalho, Milena havia engordado 11 quilos, que eliminou em um ano, associando musculação e reeducação alimentar. “O meu humor melhorou muito. Acordo às 5 da manhã para correr e começo o dia desestressada. Esse equilíbrio me ajuda a tomar boas decisões no trabalho.”

Com o novo estilo de vida, Milena incentivou os funcionários da empresa a buscar bem-estar e a ver no esporte e na alimentação saudável o caminho para isso. “Um dos nossos pilares é oferecer uniformes que não joguem contra a autoestima de quem veste essa roupa. Fica mais fácil passar a mensagem quando a gente também a vivencia”, explica.

Outra vantagem tirada da pista foi a vontade de superação. “No esporte, sempre estamos envolvidos com uma competição saudável – com os outros e com nós mesmos. No mundo dos negócios, é a mesma coisa: o desafio é constante para aperfeiçoar suas técnicas e superar suas metas.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.