Continua após publicidade

Duda e Ana Patrícia, do vôlei de praia, sobre medalha de ouro: “Realizamos um sonho”

Dupla conquistou o lugar mais alto do pódio nas Olimpíadas de Paris. Confira a entrevista!

Por Ana Paula Ferreira
Atualizado em 21 out 2024, 17h31 - Publicado em 14 ago 2024, 20h00
duda e patricia, do volei
Duda e Patrícia ganharam a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024 (Icon Sportswire / Colaborador/Getty Images)
Continua após publicidade

Na última semana, Duda e Ana Patrícia foram motivo de alegria para os brasileiros ao conquistarem a medalha de ouro do vôlei de praia feminino nas Olimpíadas de Paris. A dupla, que colocou o Brasil de volta ao pódio da modalidade após 28 anos, manteve um ciclo fortíssimo no decorrer das disputas e ganhou o público com sua determinação a cada nova etapa da competição.

Agora, passados alguns dias do fim dos Jogos Olímpicos, as atletas contaram como foi a emoção de se tornarem medalhistas olímpicas.

“É a realização de todo um trabalho, de tudo o que lutamos para chegar naquela final. Está sendo muito emocionante. Acho que ainda estamos entendendo a dimensão do que foi aquela final, do que é essa conquista”, comentou Duda. “A melhor parte é saber que realizamos nosso sonho, nosso maior objetivo como atletas”, completou Ana Patrícia.

Em entrevista à Boa Forma, a dupla também compartilhou dicas para quem deseja começar ou se profissionalizar no vôlei de praia, e contou quais são os planos para as tão merecidas férias. Confira a seguir!

Continua após a publicidade

Duda e Patrícia, ouro no vôlei de praia das Olimpíadas de Paris

Qual foi para vocês a melhor parte de ganhar um ouro olímpico? E o que está sendo mais diferente nesses últimos dias pós-medalha?

Duda: É a realização de um sonho, de todo um trabalho, de tudo o que lutamos para chegar naquela final. Está sendo muito emocionante. Estamos muito felizes e gratas por todo mundo que ajuda nosso time, nossos familiares… É uma realização de anos. Acho que ainda estamos entendendo a dimensão do que foi aquela final, do que é essa conquista. Está todo mundo tirando foto, todo mundo em cima da gente, todos emocionados. Então, para mim, está sendo algo bem diferente.

Ana Patrícia: A melhor parte é saber que realizamos nosso sonho, nosso maior objetivo como atletas. O que está sendo mais diferente é esse pós, com tanta gente emocionada, tanta gente que vem falar com a gente, ver a quantidade de pessoas que estava torcendo pela gente. O mais diferente de tudo que a gente já viveu tem sido isso.

Quais dicas vocês podem dar para quem quer começar no vôlei ou se profissionalizar na modalidade?

Duda: Acho que a dica é conhecer pessoas que possam te ajudar, um bom técnico, uma pessoa que vai te dar os primeiros passos. E não desistir também, persistir. É difícil. É um esporte que é muito difícil de continuar, mas nós viemos desse pensamento [de não desistir]. Foi difícil desde o início e nós não desistimos. Lutamos, sonhamos e conseguimos. O dia chegou! Então a dica é persistir mesmo, ter comprometimento e foco para onde você quer seguir.

Continua após a publicidade

Ana Patrícia: Acho que é isso mesmo, se cercar das pessoas que acreditam no seu sonho tanto quanto você, trabalhar muito e acreditar. Acho que não existe uma fórmula melhor do que essa.

Qual será o destino de vocês agora nas férias? E o que é que vocês não fazem há muito tempo, que agora vão poder fazer para matar a vontade?

Duda: Vou ficar com minha família agora. Daqui uma semana, vou ficar com eles, depois vou para a casa do meu namorado ficar com a família dele e aproveitar para ir um pouco para a praia, montanha, cachoeira. Enfim, eu acho que agora é curtir, sair um pouco da vida de atleta e realmente viver a vida como se não tivesse o esporte um pouquinho. Vou para o Rock in Rio, para o show do Bruno Mars. Nunca gostei de multidão, mas quero encarar isso. Quero ir para a festa muito massa, ver os artistas, curtir sem ficar preocupada com o que vou comer, se vou descansar… Fiz um combinado com meu namorado e vamos realizar sonhos. Fui agora para a final do basquete nos Estados Unidos e foi a realização de um sonho ver junto com ele o LeBron [James, jogador norte-americano de basquete]. Agora, o sonho dele é ver o Bruno Mars, então vamos ao show.

Ana Patrícia: Meu primeiro destino é a minha casa também, em Espinosa (MG), para curtir com meus familiares e com meus amigos. Depois não sei para onde vou ainda, mas sei que vou aproveitar muito esse período que a gente tem agora para descansar e viver um pouco de tudo que a gente teve que abdicar a vida toda, viajar sem me preocupar e tomar umas caipirinhas também [risos].

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.