Carnaval 2023: Thelma Assis revela os seus preparos físicos para a folia
A médica será musa da Mangueira, na Sapucaí, e destaque de chão da Mocidade Alegre, no Anhembi
Thelma Assis, que é médica anestesista, apresentadora e campeã do Big Brother Brasil 2020, da TV Globo, está com vários preparativos para arrasar nos desfiles de escolas de samba importantes no Carnaval deste ano.
Ela, que também lida com o universo da influência nas mídias sociais, será musa da Mangueira, no Rio de Janeiro, e destaque de chão da Mocidade Alegre, em São Paulo. Além disso, Thelminha já participou de um esquenta para o Carnaval, sendo musa do Unidos do Bar Brahma, bloco de rua que aconteceu na região central da cidade de São Paulo no último domingo, 12 de fevereiro.
“Eu estou com as melhores expectativas para o Carnaval deste ano. Estou muito feliz em completar 18 anos na Mocidade Alegre, que é a escola de São Paulo do meu coração e que está levando um enredo tão bacana para avenida, costurando a nossa ancestralidade com a história do primeiro samurai negro. Também é gratificante fazer parte de uma escola tão grande e com um enredo tão forte como a Mangueira”, revela ela, em entrevista à Boa Forma.
Sua primeira vez na Sapucaí aconteceu no ano passado, como musa da escola de samba São Clemente. “A estreia foi maravilhosa, na hora que caiu a ficha do lugar que eu estava, fazendo uma homenagem tão linda ao Paulo Gustavo, foi muito lindo, emocionante e especial. Espero repetir a emoção este ano, porque é ela que nos move a renovar todo essa desafio anual, a querer estar ali todos os anos”.
PAIXÃO PELA DANÇA
Segundo Thelma, a paixão pela dança vem desde a infância. “Não me lembro a idade certa, mas a minha mãe conta que eu dançava ouvindo música de loja de departamento”, afirma. Seu interesse em se formar profissionalmente na área foi impulsionado pelos espetáculos que assistia na televisão, que fizeram com que ela pedisse a sua mãe para matriculá-la em uma escola de balé.
A médica estudou balé por 15 anos e conseguiu se tornar uma bailarina profissional. Entretanto, apesar de ter participado de festivais de dança, decidiu não seguir a carreira, deixando a dança apenas como um hobby em sua vida.
PREPARATIVOS FÍSICOS
Para entregar o seu melhor no período de folia, Thelminha está com uma rotina de preparo que envolve atividades físicas intensas, aulas de samba e cuidados com a alimentação.
Com a orientação de dois personal trainers, um para a parte de musculação e outro para a aeróbica, ela tem feito uma série de exercícios que contribuem para que o seu corpo consiga encarar a fantasia, o calor e o desfile pelas duas avenidas. Além disso, também faz sessões de fisioterapia.
“Nos treinos de musculação, eu foco bastante na parte inferior, nas pernas e no abdômen, para ter mais definição muscular nessas regiões. Meu personal é o Marcio Lui”, cita a médica.
Passista há muitos anos, Thelma diz que “a maior aula de samba é a quadra da escola de samba”. Isso porque, de acordo com ela, nesse ambiente é possível ter contato com alguns aspectos indispensáveis para ter um resultado incrível na hora de passar pela avenida, por exemplo, as paradas da bateria e o ritmo da escola naquele ano.
As aulas de samba também fazem toda a diferença. “Este ano, estou fazendo aula com o Robério Theodoro, o Rei Momo do carnaval de São Paulo, que é profissional do samba e está me ajudando a refinar os detalhes para entregar o melhor na avenida”.
Já sobre a alimentação, a apresentadora ressalta que está mantendo uma dieta balanceada e o consumo de água adequado para que o corpo se torne mais saudável e aguente a maratona do Carnaval.
DESAFIOS
Para Thelminha, conciliar o Carnaval e seus preparos com os outros compromissos não tem sido uma tarefa fácil.
“Nos últimos dois meses, eu estou dividindo o meu tempo entre São Paulo e Rio, para dar conta dos ensaios daqui e dos de lá. Além disso, eu trabalho no Bem-Estar, tenho minhas demandas como influenciadora digital, sou esposa, sou mãe de pet, sou filha de uma senhorinha. Então, lidar com tudo isso, essas várias funções, acaba sendo o maior desafio. Mas dá tudo certo e, fazendo tudo com prazer, gostando do que se faz, fica mais fácil”, finaliza.