Continua após publicidade

Os erros que você comete ao tentar comer menos carboidrato

Se você está restringindo os carboidratos para perder alguns quilinhos, tome cuidado para não cometer deslizes comuns

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 21 out 2024, 19h18 - Publicado em 26 out 2016, 16h50
 (yehitskat/ThinkStock/Getty Images/)
Continua após publicidade

Ter que diminuir a quantidade de carboidratos para emagrecer é uma tarefa árdua, mas funciona para muitas pessoas, daí o grande sucesso das dietas low carb. Se você também faz parte dessa turma e está cortando carboidratos para perder alguns quilos, tome cuidado para não cometer estes erros comuns:

Cortar completamente as fontes desse nutriente

Pense no seu corpo como um carro: o combustível são os carboidratos. Nada funciona sem eles! Na falta desse nutriente, você vai se sentir cansada, lenta e irritada. Além disso, uma dieta muito radical pode fazer com que a vontade de atacar a primeira guloseima que aparecer na sua frente aumente. E aí, já viu: calorias a mais na conta.

Veja também: Qual é o carboidrato do bem?

Não comer os carboidratos certos

Nem todos os carboidratos são iguais: existem os simples e os complexos. Os primeiros são absorvidos rapidamente pelo organismo e estão presentes, por exemplo, no pão branco, em biscoitos e em bebidas açucaradas. Já os complexos – mais indicados para quem deseja emagrecer – estão nos alimentos integrais e em vegetais como a batata-doce e a mandioca e são digeridos mais devagar por conterem fibras. O resultado disso é mais saciedade.

Não controlar as porções

Um alimento com baixa quantidade de carboidratos não significa que também tem poucas calorias. Então, só porque você está maneirando no arroz, no macarrão, no pão e na batata não significa que está liberado exagerar no consumo de outros alimentos. Por exemplo: carnes magras, frutas e legumes também podem prejudicar a sua dieta se forem ingeridos em excesso. Observar o tamanho da porção, portanto, é muito importante quando se trata da perda de peso.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.