Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

5 alimentos que têm mais proteína do que um ovo

O ovo é poderoso. Ele ajuda na construção dos músculos e turbina o organismo com vitaminas e minerais essenciais. Mas é importante variar o cardápio, por isso, conheça outros alimentos ricos em proteína

Por Mariana Amorim (colaboradora)
16 dez 2015, 17h30 • Atualizado em 21 out 2024, 19h15
Julia_Sudnitskaya/ Thinkstock
Julia_Sudnitskaya/ Thinkstock (/)
Continua após publicidade
  • Versátil, barato, nutritivo e, olha só, aliado da dieta. Estamos falando do ovo, recentemente absolvido do posto de vilão da dieta. Agora, estudos recentes de diferentes países sugerem a inclusão desse alimento no cardápio. Um deles, feito na Wane State University, em Michigan (EUA), mostrou que enriquecer o café da manhã com o ovo deixa você com menos fome nas próximas refeições. A boa reputação dele é merecida: uma unidade oferece 6 gramas de proteína. Mas ele não é o único que merece destaque. Há outras maneiras igualmente deliciosas para nutrir o seu corpo e esculpir os músculos. Na verdade, os alimentos a seguir têm mais proteína do que um ovo:

    1. Spirulina seca

    Rica em proteínas de alto valor biológico, ela sacia mais rapidamente. Duas colheres de sopa do alimento contêm 8 gramas de proteína e apenas 40 calorias. Experimente polvilhar na salada.

    2. Soja tostada

    Um quarto de xícara do petisco tem 15 gramas de proteína — e, de quebra, uma boa dose de fibras e potássio. É o ingrediente perfeito para você fazer uma granola salgada em casa.

    3. Iogurte grego

    Um potinho contém 17 gramas de proteína e apenas 100 calorias. É uma ótima pedida para o café da manhã ou o lanche da tarde.

    4. Queijo suíço

    Duas fatias finas do delicioso queijo suíço tem mais de 8 gramas de proteína. Porém, cuidado, esta porção tem 117 calorias e pode ser muito fácil extrapolar na quantidade, se você não for cuidadosa.

    Continua após a publicidade

    5. Sementes secas de abóbora

    Elas são reconhecidas pelo alto teor de magnésio, mas as sementinhas também são  rica em proteína: 10 gramas em um quarto de xícara. Consuma nas saladas ou na granola.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.