Pegue leve com você!
Nesse final de ano tudo pode se tornar mais caótico, mais corrido, mais estressante e angustiante. E com isso acabamos nos cobrando cada vez mais e não aproveitamos as coisas boas ao redor.
Quem aí já está com a sensação de que as últimas semanas passaram voando? Quem aí entrou em modo automático para conseguir sobreviver às entregas? Quem aí está tendo tempo para conseguir se sentir descansado de fato?
Por vezes, esquecemos das nossas prioridades e nos deixamos de lado. Por vezes, esquecemos que é fundamental cuidarmos de nós para conseguirmos cuidar de todo o restante.
O básico funciona e não pode ser esquecido! Durma bem, se alimente, faça pequenas pausas no dia, tente se exercitar, aprenda a pedir ajuda e a dizer não, tenha bons momentos com as pessoas que você ama e principalmente: pegue leve consigo mesmo!
Não aumente os pesos dos problemas, não aumente as cobranças em si mesmo, não se sobrecarregue com coisas que não são necessárias. Pegar leve consigo mesmo não é ser irresponsável ou omisso, simplesmente é fazer o que deve ser feito sem aumentar a carga emocional em cima disso. É permitir viver a vida sem se cobrar tanto assim, o que é completamente diferente de ficar parado sem fazer nada.
Quero te convidar a viver uma vida mais leve, a se perceber nesses próximos dias, a aproveitar os pequenos detalhes e não se deixar levar pelos desafios que vão aparecer.
Estou nesse desafio por aqui também é está sendo libertador e muito gostoso deixar as coisas fluírem com mais leveza e apreciar a vida com os encantos e estresses que ela tem, porém sem eu me sentir tão estressada assim!!
Então o que você acha que pode ser sua primeira missão para esses próximos dias? Onde você gostaria de colocar a sua atenção para fazer diferente? Em que faceta da vida você quer pegar mais leve?
Também gostaria de sugerir uma atividade super interessante e que ajuda muito nesse processo de pegar mais leve: o pote das conquistas.
Escolha um pote, pegue alguns post-its ou pedaços de papéis pequenos e escreva neles algumas conquistas desse ano. Pode ser das grandes às pequenas, como ter conseguido dormir mais cedo, ter ido pra academia em um dia corrido, ter respirado fundo e não respondido de forma grosseira… Pausar e pensar nisso nos proporciona uma sensação de gratidão e contentamento, e assim percebemos que fizemos muito mais do que imaginávamos no ano e agora podemos sim pegar mais leve!
Estamos juntos nessa jornada e te digo que a vida pode sim ser muito mais leve e feliz!
_______________________________________________________________________
Oi, eu me chamo Priscila Conte Vieira, mas pode me chamar de Pri! Sou psicóloga, palestrante e mentora. Atuo na psicologia clínica, sou especialista em Psicologia Positiva e Terapia Cognitivo Comportamental, master em autoconhecimento, coach de vida, practitioner em PNL, também criadora do Podcast Respira, não pira e professora do curso Reset Stress.
Estarei por aqui todas as semanas, abordando temas da Psicologia Positiva, felicidade, bem-estar e os auxiliando a serem as suas melhores versões, por meio do autoconhecimento e florescimento. Para saber mais sobre mim e me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Estou por lá como @psi.priscilaconte
Te vejo no próximo Sábado! Até mais <3