Imagem Blog

Terapia e felicidade, com Priscila Conte Vieira

A psicóloga Priscila Conte Vieira (CRP 08/30418), especialista em psicologia positiva, auxilia você a ter uma vida mais leve e mais feliz!
Continua após publicidade

A finitude da vida

Por Priscila Conte Vieira
Atualizado em 21 out 2024, 22h27 - Publicado em 12 nov 2022, 09h30
Pessoa sentada pensando
 (Engin Akyurt/Pexels)
Continua após publicidade

Essa é a única certeza que temos, mas mesmo assim sofremos tanto ao falar e pensar em morte. Sofremos ao pensar em perder pessoas queridas e também em pensar em nosso próprio fim. Mas você já se perguntou sobre como anda vivendo a sua vida para que possa morrer em paz?

Viver é um privilégio, afinal, a cada dia morremos um pouquinho e a cada dia que acordamos temos uma nova chance de viver! Vida é tempo, ela está nos segundos, ela está nos detalhes. 

Só morre quem está vivo, então como você está encarando a sua vida e o seu fim?

Acredito que só de pensar nesse assunto algumas pessoas podem estar se sentindo um pouco incomodadas, mas te digo uma coisa, eu já sofri muito ao pensar em fins, já senti luto antecipatório, já fiz com que o meu medo em perder me afastasse ainda mais das pessoas que eu amo, mas agora quero mudar a forma como enfrento para poder viver com mais leveza, curtir ainda mais a vida e te convido a refletir sobre o mesmo. 

Aproveite a beleza da vida, aproveite a alegria, a felicidade e os sorrisos, acolha também as dores, lágrimas e tristezas, pois elas também fazem parte de uma rotina esperada. Entenda que não há vida a perder e que não é necessário ter medo de viver e nem de morrer! 

Continua após a publicidade

O fim vai chegar, mas viver esperando ele ou ficando angustiado pensando em quando ocorrerá não vai auxiliar para viver bem! Se olharmos para a vida e para o fim como uma grande oportunidade, acordaremos gratos todos os dias por uma nova chance. 

Portanto faça bom uso do seu tempo por aqui e aproveite cada oportunidade de tempo com as pessoas que você ama. Não deixe de viver por medo de alguém próximo se ir, todos vamos, mas enquanto há vida, vivemos!

E se por acaso você já precisou dizer um adeus para alguém querido que agora não está mais por aqui, lembre-se: nós nunca perdemos quem mora dentro de nós! 

Continua após a publicidade

_______________________________________________________________________

Oi, eu me chamo Priscila Conte Vieira, mas pode me chamar de Pri! Sou psicóloga, palestrante e mentora. Atuo na psicologia clínica, sou especialista em Psicologia Positiva e Terapia Cognitivo Comportamental, master em autoconhecimento, coach de vida, practitioner em PNL, também criadora do Podcast Respira, não pira e professora do curso Reset Stress. 

Estarei por aqui todas as semanas, abordando temas da Psicologia Positiva, felicidade, bem-estar e os auxiliando a serem as suas melhores versões, por meio do autoconhecimento e florescimento. Para saber mais sobre mim e me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Estou por lá como @psi.priscilaconte Te vejo no próximo Sábado! Até mais <3

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.