Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Tudo sobre Mindfulness, por Luiza Bittencourt

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Mindfulness melhora a sua imunidade

Por Luiza Bittencourt
22 nov 2023, 16h15 • Atualizado em 21 out 2024, 22h27
Conheça os benefícios do mindfulness para a imunidade | (tirachardz/Freepik)
Continua após publicidade
  • Sabia que a prática regular de Mindfulness (Atenção Plena) ajuda também a fortalecer seu sistema imunológico, esse sistema tão complexo e tão importante pra vivermos bem? Ele que nos protege de riscos internos e externos.

    Passei a maior parte da minha vida doente, minha imunidade era baixíssima, muito por causa do estresse e ansiedade em excessos desde nova. Isso melhorou muito quando coloquei a prática de Mindfulness na minha rotina.

    As pesquisas científicas já comprovam os diversos benefícios da prática para a nossa vida e acaba agindo indiretamente no nosso sistema imune.

    Como? A prática reduz significativamente o estresse e a ansiedade, certo? Sabemos que o corpo influencia a mente, mas a mente também influencia o corpo. Quando se tornam recorrentes, é liberado muito cortisol no corpo (hormônio do estresse), o que prejudica também nossa saúde com o tempo. Nosso sistema imune é muito influenciado pelas nossas emoções e reações também.

    E, como eu amo uma pesquisa científica, citarei uma aqui: a prática regular de Mindfulness pode aumentar a produção de anticorpos. Foram coletados dados em pacientes com câncer e HIV e notaram que aqueles que praticavam respondiam melhor aos tratamentos.

    Continua após a publicidade

    Incrível, né? Você se cuida de forma integral, da sua saúde física, mental e emocional ao mesmo tempo com práticas simples e fáceis de encaixar na rotina. Quer saber como praticar? Vai lá no @mindful.luizabittencourt saber mais!

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.