Colunista convidado | Mateus Morais

Reflexões sobre espiritualidade
Continua após publicidade

Como cuidar da sua energia

Saiba o que “suga” nossa energia e como recarregar as baterias para viver mais consciente e melhor.

Por Mateus Morais
Atualizado em 22 out 2024, 09h47 - Publicado em 3 ago 2020, 07h00

Quando o time de BOA FORMA me convidou para falar dessa vez sobre energia, fiquei muito feliz com a pauta pela importância e pela relevância dela na vida das pessoas.

De modo geral, é um desafio e responsabilidade grande falar sobre espiritualidade porque isso requer não só anos de estudos, autoconhecimento e vivências coerentes; mas sobretudo, decodificar e compartilhar informações de maneira integrada, lógica e menos enviesada possível para o público. E quem lê, naturalmente traz também em sua trajetória verdades e crenças estabelecidas sob a perspectiva das experiências que teve até aqui — que podem ser diferentes das minhas e está tudo bem. Imagine que a colisão de diferentes perspectivas e lados formam uma esfera una. Meu intuito é que novas compreensões possam propiciar o desenvolvimento humano e espiritual acerca da existência.

Nesta coluna, vamos mergulhar na compreensão sobre a constituição do nosso campo energético, e na sequência, explico o que “suga” nossa energia e trago ainda as recomendações para fortalecer nosso campo.

Prepare um chazinho, bote uma música boa e tenha uma ótima leitura!

O campo eletromagnético

Todos os seres estão envoltos de um campo eletromagnético ou campo áurico (aura) formado por linhas de energia e vibração que partem do coração e refletem energeticamente nosso estado interior através de uma malha que fica situada a nossa volta — ela reverbera tudo o que sentimos, pensamos e vivemos.

Como se conectar com sua espiritualidade

Continua após a publicidade

Cada campo eletromagnético emite uma frequência específica a partir do seu estado (como sentimos, pensamos e vivemos). A energia e o magnetismo juntos, atraem ou repelem as experiências que precisamos ter para o nosso aprendizado e desenvolvimento aqui — como um ímã com afinidades e polaridades.

Quanto mais ampliado e expandido é o nosso campo eletromagnético para além do nosso corpo físico, mais alta e forte é a nossa freqüência vibracional — e consequentemente temos mais capacidade energética. Uma vibração mais alta não sintoniza e não é compatível com uma vibração mais baixa. Porém, se nosso campo está em estado desequilibrado, desordenado e descuidado, ficamos mais suscetíveis a perder energia vital.

A partir dessa compreensão podemos avançar para entender mais claramente como perdemos ou ganhamos energia.

O que desequilibra nosso campo eletromagnético e diminui nossa frequência vibracional — o famoso: o que “suga” nossa energia?

Se não compreendemos como nossa energia pode estar sendo drenada é como encher um copo furado em que a água se esvai rapidamente. Aqui eu explico quais eventuais esvaziamentos de energia precisamos conter.

Afinal, como aumentar nossa energia? O que nos ajuda a recompor e fortalecer nosso campo e elevar nossa frequência vibracional?

Como se conectar com sua espiritualidade
(Jonas Ferlin/Pexels)

Agora que você conhece um pouco mais sobre o que pode drenar sua energia, vou explicar o que acrescenta peso na polaridade positiva da balança. Antes de prosseguir, procure ler de maneira relaxada e tomar três respirações profundas e prolongadas.

Quatro pontos importantes:

Para concluir, pode ser que pra você os pontos listados não eram ainda conscientes ou que você tenha até pontos adicionais que também poderiam ser acrescentados aqui. O importante mesmo é que cada pessoa, pela sua trajetória, encontre suas medidas e necessidades para estar sempre em equilíbrio e saudável. De um lado, apresentei coisas que vibram na energia do amor e as que vibram na ausência dele, do outro lado.

Cuidar da nossa energia pode não parecer fácil a princípio quando ganhamos essa visão mais ampla sobre todas as coisas que podem estar envolvidas. Se tudo que existe tem um campo de energia, desde as menores partículas que compõem um átomo, vivemos mesmo em uma realidade mais energética do que podemos ver ou imaginar – do micro ao macro. E para ter mais energia, nada melhor que silenciar e escutar intuitivamente nossa própria alma sobre o que precisamos compreender e equilibrar agora.

Certamente tomar consciência e ter lucidez de como fazer isso já é um passo importante para viver cada vez mais no caminho do meio, uma maneira mais equilibrada e alinhada com nossa essência primordial e com um mundo em plena regeneração.

Por último, deixo uma dedicatória de playlist bem deliciosa que criei para uma jornada de autoconhecimento que facilitei. É só salvar por aí e escutar quando puder!

Até logo! 😉
Mateus


Sobre o autor

Como se conectar com sua espiritualidade

Mateus Morais é formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e tem atuado nos últimos anos com Marketing de Projetos em grandes organizações. É facilitador da imersão Despertar da Vida com Propósito, uma jornada de vivências de autoconhecimento. Estuda sobre espiritualidade e desenvolvimento humano e realiza consultoria sobre empreendedorismo consciente e sessões de Cura Interdimensional. Você pode acompanhá-lo pelo Instagram.

Publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.