Cores de 2022
Quando se fala em tendências de cores, são duas as principais fontes: a @wgsn (Worth Global Style Network), empresa de previsão de tendências, e @pantone , autoridade em comunicação e inspiração de cores.
APOSTA DA WGSN
A WGSN lançou sua aposta para 2022 já no meio desse ano: a cor ORCHID FLOWER, um lindo tom de magenta/pink, muito elegante, e perfeito para quem é da cartela pessoal de Inverno. Embora usualmente a cor rosa seja associada à delicadeza, suavidade e ternura, o tom forte do pink (ou rosa choque) é forte e poderoso.
“A Orchid Flower tem intensidade tanto na vida real quanto no ambiente digital. Em uma época desafiadora, este tom magenta saturado será uma ótima maneira de criar uma sensação de positividade e escapismo”, comentou a Head de Conteúdo da Coloro, Joanne Thomas. É a cara desse novo período pós-pandêmico!
Para acompanhar a Orchid Flower, a WGSN elegeu mais 4 cores como apostas para 2022:
– Olive Oil: tom de verde calmo e equilibrado, um quase neutro que nos remete à tranquilidade e ao aconchego da natureza
– Butter: amarelo suave, cremoso, que remete ao nosso desejo de experiências saudáveis
– Mango Sorbet: tom alaranjado suculento, que nos lembra os prazeres da vida
– Atlantic Blue: versão da cor preferida da maioria das pessoas (azul), que oferece calma e nos remete à profundidade do oceano
APOSTA DA PANTONE
E agora no início de dezembro foi a vez da Pantone lançar sua cor para 2022: o inédito VERY PERI, um tom de violeta que é o equilíbrio perfeito de azul e vermelho, ideal para quem é da cartela de Verão. Essa cor foi criada pela Pantone especialmente para esse momento de transformação que estamos vivendo.
Segundo Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute: “Very Peri é o mais alegre e mais caloroso dos azuis”, nos impulsionando a uma atitude confiante com uma curiosidade ousada, que anima o nosso espírito criativo.
É fato que as cores afetam nossa emoção e nossa razão, pois “cores e sentimentos não se combinam ao acaso (…) – são vivências comuns que, desde a infância, foram ficando profundamente enraizadas em nossa linguagem e nosso pensamento”, frase de Eva Heller, no livro A Psicologia Das Cores.
Depois de anos tão difíceis… vamos fazer um 2022 mais colorido?