Hotel Ort: um refúgio de luxo em Campos do Jordão
Fomos conhecer o hotel que viralizou nas redes com visitas de famosos
Talvez você já tenha visto pelo Instagram postagens de famosos e influencers em um lindo hotel em meio à natureza em Campos de Jordão. Isso porque, desde que passou por uma reforma em 2020, o Hotel Ort passou a ser um destino favorito, já que trouxe a proposta de ser um paraíso de descanso, lazer e gastronomia.
Com uma arquitetura inspirada no estilo bávaro alemão e um cenário deslumbrante que se mescla com a natureza exuberante da região, o hotel é o refúgio perfeito para viajantes que buscam uma experiência de luxo relaxante.
Eu fui visitar o empreendimento, que fica localizado no meio da Área de Proteção Ambiental Campos do Jordão e se esforça para preservar a mata atlântica original presente na propriedade.
Uma breve história do Ort
Na década de 1940, o mundo passava pela 2º Guerra Mundial. Um dos reflexos desse momento no Brasil foi a impossibilidade de brasileiros de classes altas viajarem para seus típicos destinos europeus de férias. Iniciou-se então um movimento de criação de um polo turístico em Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil e mais fria do estado de São Paulo – e que mais lembrava o clima europeu na região.
Após poucos anos de investimento o número de hotéis de alto padrão em Campos aumentou muito. Um desses hotéis foi o Orotour, que data de 1943 e após muitos anos de funcionamento foi arrematado em leilão em 2020, no início da pandemia, pelo empresário paulista Fabio Burg.
Desde então, o hotel, agora se chamando simplesmente Ort, foi reformado e revitalizado, dando espaço para um complexo hoteleiro mais moderno e requintado. Hoje, o hotel de 40 mil m2 conta com uma infraestrutura completa para receber hóspedes do mundo inteiro e oferece uma experiência única de lazer, wellness e gastronomia para famílias, casais e para eventos.
Os espaços e atrações do Ort
Além das acomodações luxuosas (que incluem chalés privativos de até 180m²), o hotel conta com uma deliciosa piscina climatizada coberta, quadra poliesportiva e quadra de tênis, espaço de fogueira, sauna seca e úmida e até uma sala de cinema — onde todo dia os hóspedes podem assistir a um filme a partir das 21h.
Mas a grande atração, em minha opinião, fica com o espaço Zen: um deck com piscina externa climatizada envolvido por todos os lados por mata. Um verdadeiro escape para o relaxamento.
Além disso, a fazendinha com animais rurais e as trilhas também adicionam mais um encontro — muito necessário — com a natureza.
Para quem está em uma jornada fitness, não se preocupe: o hotel também oferece uma academia completamente equipada (incluindo um token em que você pode selecionar um treino para acompanhar em tempo real), além de bicicletas disponíveis para todos os hóspedes e um SPA para tratamentos adicionais.
Gastronomia
Não dá para falar de Ort sem mencionar os 3 restaurantes nas dependências do hotel — todos reconhecidos entre os melhores da cidade.
O Küche é um restaurante de inspiração alemã, austríaca e suíça e é nele que também é servido o farto café da manhã todos os dias.
O Ôpa é uma pizzaria com sabores diferenciados e deliciosos e o Musik é o bar de drinks do hotel, para os hóspedes poderem apreciar receitas clássicas e autorais.
Hotel Ort
Endereço: R. Eng. Gustavo Kaiser, 165 – Vila Natal, Campos do Jordão – SP, 12460-000
site oficial