Muitas pessoas acreditam que Yoga é apenas para alongamento e relaxamento, mas a prática vai muito além e pode ser uma grande aliada para quem faz musculação.
Ou seja, não é necessário escolher entre uma e outra modalidade. Pelo contrário, integrar as duas práticas traz resultados mais equilibrados e sustentáveis.
Yoga ajuda na musculação?
Ao trabalhar respiração, amplitude de movimento e controle corporal, o Yoga contribui para a melhora da flexibilidade, da consciência postural e para a prevenção de lesões, que são fatores essenciais para quem treina com pesos.
Além disso, uma das principais vantagens é a aceleração da recuperação muscular. O Yoga promove um estado de relaxamento fisiológico que ajuda a reduzir a tensão muscular, melhora a circulação e favorece a eliminação de metabólitos do exercício, o que reduz dores e inflamações.
Outro ponto é que a prática meditativa do Yoga ajuda no foco e na consciência corporal, fundamentais para a execução correta dos exercícios.
Vale destacar que o Yoga contribui para a correção de desalinhamentos e a melhora da postura, o que pode fazer toda a diferença no desempenho na academia.
Ravi Kaiut, professor de Yoga e especialista no Método Kaiut Yoga.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.





