Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

BOA FORMA responde

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

Todo mundo deve usar meias de compressão?

Por ALINE LAMAITA
4 out 2022, 10h00 • Atualizado em 21 out 2024, 22h28
mulher com a pernas para fora da janela do carro
 (the lazy artist gallery/Pexels)
Continua após publicidade
  • Diferente do que muitos pensam, as meias de compressão não só podem como devem ser usadas por todos, com diferentes objetivos. A meia elástica possui modelos que combinam com absolutamente todas as situações da vida. Seja fina e transparente para um look mais formal, seja de algodão e colorida para ficar à toa em casa, com modelos de cara fitness para ser usado na academia ou na prática esportiva, a meia pode  acompanhar durante toda a sua vida.

    Em vôos longos ou no home office ela pode prevenir trombose, conter o inchaço e deixar sua perna mais descansada. No esporte e no passeio nas viagens, vai melhorar seu rendimento e você vai conseguir caminhar bem mais sem inchaço e com pernas mais leves.

    E em algumas situações hoje ela pode ajudar a modelar o corpo e até melhorar sua celulite, além de estimular a circulação.

    Siga

    Hoje elas se tornaram tão queridinhas dos vasculares que o melhor seria perguntar o contrário, quem não pode usá-las?  E a verdade é que ela dificilmente vai fazer mal, mas para quem é fumante, diabético ou tem problemas de circulação arterial é essencial uma consulta, pois ela pode não trazer os benefícios que você espera.

    Respondido por:

    DRA. ALINE LAMAITA: Cirurgiã vascular e membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, do American College of Phlebology, e do American College of Lifestyle Medicine

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.