Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Imagem Blog

BOA FORMA responde

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

Quais são as tendências em cirurgia plástica ?

Por PAOLO RUBEZ
14 out 2022, 10h00 • Atualizado em 21 out 2024, 22h28
cirurgiões plásticos perfomando uma cirurgia
 (anna shvets/Pexels)
Continua após publicidade
  • A cirurgia plástica tem evoluído muito e a passos largos em diversos aspectos, tanto tecnicamente quanto em termos de resultados. Em termos técnicos, as cirurgias têm evoluído permitindo resultados melhores, mais naturais e duradouros. Destaca-se principalmente as cirurgias de nariz, lipoaspiração e cirurgia mamária.

    O uso de tecnologias, como aparelhos, também tem evoluído muito e , associado às novas técnicas, permite resultados melhores e mais precisos. Destaca-se neste caso a rinoplastia ultrasônica e aparelhos de radiofrequência e jato de plasma utilizados na lipoaspiração para maior retração de pele. Além disto as técnicas de lifting facial também evoluíram muito, como o Deep Plane Face Lifting, que consegue resultados melhores, mais duradouros e naturais para a face dos pacientes.

    Outra tendência é com relação ao desejo do resultado dos pacientes. Hoje em dia eles buscam por resultados mais naturais, sem o estigma de terem feito uma cirurgia plástica. Exemplos disto são a busca por próteses de mama não muito grandes e narizes menos artificiais do que antigamente.

    Outra tendência crescente tem a ver com um tratamento não estético, que é a cirurgia para enxaqueca e cefaléia crônica. Esta é uma das áreas que mais cresce e se dissemina pelo mundo entre os cirurgiões plásticos. Trata-se de procedimentos pouco invasivos que tratam os nervos responsáveis pela sensibilidade da cabeça e pescoço com resultados extremamente positivos na grande maioria dos pacientes.

    Respondido por:

    DR. PAOLO RUBEZ: cirurgião plástico formado pela UNIFESP, é membro da BAPS (Brazilian Association of Plastic Surgeons), da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e da Sociedade de Cirurgia de Enxaqueca dos EUA.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.