Imagem Blog

BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas
Continua após publicidade

É possível realizar a rinoplastia após a rinomodelação?

Por Dr. Paolo Rubez
Atualizado em 21 out 2024, 22h28 - Publicado em 19 set 2023, 09h06
rinoplastia após a rinomodelação
 (freepik/Freepik)
Continua após publicidade

É perfeitamente possível. A realização da rinoplastia após a rinomodelação não é uma prática incomum.

Enquanto alguns pacientes chegam ao consultório querendo tornar permanente o resultado já perdido da rinomodelação, outros realizaram o procedimento injetável justamente para ter uma ideia de como seria o efeito da cirurgia plástica e, assim, realizá-la com maior confiança. Existe ainda um grupo de pacientes que busca a rinoplastia por não estar satisfeito com o resultado da rinomodelação, pois é um procedimento com certas limitações, sendo indicado geralmente apenas para a correção de leves assimetrias e imperfeições no nariz.

Aqueles que desejam realizar a rinoplastia após a rinomodelação precisam adotar alguns cuidados adicionais, como aguardar a reabsorção da substância preenchedora.

A principal substância utilizada nos preenchimentos injetáveis é o ácido hialurônico, que, por ser biocompatível, é reabsorvido pelo organismo em torno de um ano. Então, o ideal é aguardar esse período antes da realização da rinoplastia.

Dessa forma, o médico poderá avaliar seu nariz como realmente é, para elaborar uma estratégia capaz de conferir resultados satisfatórios e, ao mesmo tempo, naturais. Dependendo do caso, quando o paciente está com pressa para realizar a cirurgia, uma opção é a aplicação de hialuronidase, uma enzima que degrada o ácido hialurônico, revertendo seus efeitos. A substância deve ser aplicada pelo menos 2 semanas antes da cirurgia, mas pode não degradar o ácido por completo em apenas uma aplicação.

Continua após a publicidade

Respondido por:

Dr. Paolo Rubez, cirurgião plástico formado pela UNIFESP, membro da BAPS (Brazilian Association of Plastic Surgeons), da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e da Sociedade de Cirurgia de Enxaqueca dos EUA. Instagram: @drpaolorubez

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.