Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

BOA FORMA responde

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

Preciso do protetor solar no inverno?

Por Amanda Panteri
4 Maio 2021, 10h00 • Atualizado em 21 out 2024, 22h28
Hidratante, anti-idade, ácido: o jeito certo de usar produtos de beleza
 (LightFieldStudios/Thinkstock/Getty Images)
Continua após publicidade
  • O verão acabou! Para alguns, uma notícia triste. Para outros, alegre: as estações mais frias do ano estão aqui! Mas isso não significa que podemos deixar de usar filtro solar. “Mesmo sem o calor, a incidência dos raios UV sobre nós continua, até mesmo em dias nublados. Por isso, seus efeitos em nossa pele também continuam nos atingindo”, explica a farmacêutica Claudia Coral, especialista em ativos e vice-presidente da @galenafarmaceutica. 

    A profissional afirma que a radiação ultravioleta pode aumentar o risco de câncer de pele. Além do fotoenvelhecimento cutâneo, processo que torna a cútis espessa, áspera e até mesmo com manchas. Por isso, é recomendado aplicar frequentemente os filtros solares, e até mesmo potencializar seus efeitos com o uso de antioxidantes orais.

    E isso vale tanto para quem trabalha ao ar livre, quanto para quem passa o dia no escritório (ou em casa), viu? “A luz azul (ou poluição digital) é a radiação ou iluminação emitida pelos aparelhos eletrônicos como tablets, computadores, notebooks, smartphones e televisão, e pode oferecer danos sérios para a nossa pele”, acrescenta a farmacêutica bioquímica Joyce Rodrigues, especialista em cosmetologia e presidente da @mezzodermocosméticos. A luz azul estimula a produção dos radicais livres e acelera o envelhecimento precoce, o surgimento das linhas de expressões, rugas e também manchas na pele.

    Siga
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.