Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

BOA FORMA responde

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

Protetor solar com cor protege mais?

Por Dra. Vanessa Perusso
18 nov 2023, 09h00 • Atualizado em 21 out 2024, 22h27
protetor solar com cor protege mais
Conheça as vantagens do protetor solar com cor | (freepik/Freepik)
Continua após publicidade
  • Sim, o protetor solar com cor protege mais.

    Geralmente, o FPS do filtro solar confere proteção UVA e UVB contra os raios naturais do sol, porém os filtros com cor ajudam a ampliar essa “linha de proteção”, conseguindo proteger a pele da chamada luz visível.

    Conhecida também como luz azul, ela é a radiação de lâmpadas, telas de celulares, computadores, entre outros aparelhos, e que, muitas vezes, as pessoas acham que não causam nenhum mal para pele. A cor presente nesse tipo de protetor solar ajuda a bloquear essa luz e garante uma proteção completa.

    Siga

    Para além da proteção, uma das principais qualidades do protetor solar com cor é a possibilidade de disfarçar machinhas ou olheiras, além de servir como uma base levinha para o dia a dia.

    Continua após a publicidade

    Às vezes, na correria da rotina, não é possível dedicar um tempo tão grande para seguir todos os passos da skincare. O filtro solar com cor facilita esse processo, proporcionando uma pele protegida e bonita.

    Sem contar que, o uso da versão com cor pode fazer com que as pessoas deixem de usar base, permitindo que a pele respire por mais tempo nos dias quentes, o que auxilia, até mesmo, no combate a acne, que pode ser desencadeada pelo acúmulo excessivo de maquiagem.

    Respondido por:

    Dra. Vanessa Perusso, médica parceira da Helioderm, especialista em homeopatia e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.