Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

BOA FORMA responde

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

O que é a lipoaspiração UGraft?

Por Dr. Daniel Botelho
13 dez 2023, 09h00 • Atualizado em 21 out 2024, 22h27
Entenda como funciona a lipoaspiração UGraft | (wavebreakmedia_micro/Freepik)
Continua após publicidade
  • Transformar a gordura em músculo agora é possível graças a técnica de lipoaspiração UGraft, em que a transferência de gordura guiada por ultrassom (UGraft) é feita em conjunto com a lipoaspiração.

    Em resumo, é um procedimento que consiste na retirada de gordura localizada de um local para ser transferida para o tecido muscular. Com isso, há uma hipertrofia (aumento) natural desse músculo, redesenhando o abdômen e melhorando a definição muscular da região para conferir um porte mais atlético.

    No procedimento, que deve ser feito em ambiente hospitalar, um aparelho de ultrassom é usado para identificar o grupo muscular (normalmente no reto abdominal) que se quer realçar. Após a lipoaspiração, é realizado o enxerto de gordura, que é rica em células-tronco, de forma que conseguimos uma hipertrofia daquela região, transformando a gordura em músculo.

    Além do abdômen, o procedimento também pode ser realizado nos músculos deltoides (ombro), peitorais, bíceps e tríceps. E até mesmo pessoas que não têm uma musculatura muito desenvolvida, agora, conseguem um resultado estético mais natural.

    Vale ressaltar que as técnicas de transferência de gordura são muito seguras, pois a gordura é retirada do próprio paciente, não apresentando risco de rejeição e conferindo resultados que realmente duram.

    Continua após a publicidade
    Respondido por:

    Dr. Daniel Botelho, cirurgião plástico e presidente da BAPS (Brazilian Association of Plastic Surgeons). Instagram: @baps.aesthetic

     

     

     

     

     

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.