Imagem Blog

BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas
Continua após publicidade

Quais os benefícios de uma rotina minimalista de skincare?

Por Maria Eugenia Ayres
Atualizado em 21 out 2024, 22h29 - Publicado em 14 mar 2023, 09h30
Como ter uma rotina de skincare minimalista?
Já ouviu falar em skinminalismo? | (Racool_studio/Freepik/Reprodução)
Continua após publicidade

O skinminalismo reduz o consumo excessivo, propondo a utilização de poucos produtos na rotina de beleza. Além disso, respeita a particularidade de cada pele, sempre focando em deixá-la saudável. Pensamos também em questões socioambientais como a preocupação com a produção de lixo e a causa animal. O nosso tempo é precioso, e por isso, na rotina de cuidados minimalista não é preciso dispor de horas do dia para esse cuidado.

Através de poucos passos, a ideia dessa rotina de cuidados minimalista é a de utilizarmos poucos produtos e que estes, atendam mais de uma necessidade, isso faz com que os gastos com o skincare torne-se menor, ou seja, economia para nosso bolso.

Dentro deste contexto, indico o uso do ativo Hyaxel®, um ácido hialurônico de baixo peso molecular vetorizado pelo silício molecular e que trará inúmeros benefícios em um único ativo, como por exemplo, hidratação cutânea, renovação celular, combate o estresse cutâneo, estimula o colágeno e aumenta a espessura da epiderme.

A prática é positiva para a pele tendo em vista que foca em produtos mais naturais, sem a utilização de aditivos e elementos que podem ser prejudiciais à saúde. Nesse contexto mais natural, indico o uso do ativo Scutaline®, ativo natural que combate a inflamação crônica (“Inflammaging”) e o surgimento e acúmulo das células senescentes (“Zombie Cells”), causadores do envelhecimento cutâneo.

Respondido por:

Maria Eugenia Ayres, graduada em Farmácia Industrial pela Faculdade Oswaldo Cruz com Pós-Graduação em Farmacologia Clínica.

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.