Quais as próximas tendências do mercado de beleza e bem-estar?
Beleza e Wellness são dois conceitos que estão caminhando cada vez mais juntos, sabia? A harmonia entre pele e mente já é uma tendência: ser saudável já está mais em alta do que parecer jovem. “Segundo pesquisas, 64% das francesas acreditam que bem-estar e autoestima melhoram a pele, e vejo o Brasil trilhando os mesmos passos. Nos próximos anos, o skincare estará muito focado no bem-estar!”, diz a farmacêutica bioquímica @dra.fernandachauvin, especialista em dermatocosmética e CEO da @ellementtidermocosmeticos.
Dentre as principais tendências para o setor, a profissional aposta no despertar dos 5 sentidos — produtos que englobam visão, paladar, olfato, tato e audição. “Há também uma tendência de volta à natureza (tanto em formulação quanto impacto no ambiente).
Já no que diz respeito aos tratamentos estéticos, a fisioterapeuta Cintia Cristina Santi Martignago, Analista de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação da @ibramedbrasil, diz que os procedimentos invasivos serão cada vez menos utilizados (como cirurgias). “Por outro lado, podemos destacar, por exemplo, o uso de lasers e LEDs, que auxiliam na modulação de quadros inflamatórios e estimulam a produção de colágeno”, diz.
Tudo isso é muito positivo para nós. “Também há uma crescente ritualização dos processos de autocuidado e beleza que transformam o momento em algo prazeroso para aliviar a rotina”, finaliza Fernanda.