Imagem Blog

Boa Beleza, por Larissa Serpa

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
As novidades do universo de beleza (e algumas belas reflexões)

Testei uma coloração de cabelo vegana

Ela promete manter a saúde dos cabelos e do meio ambiente

Por Larissa Serpa
Atualizado em 21 out 2024, 22h28 - Publicado em 22 abr 2022, 11h49
 (Edgardo Contreras/Getty Images)
Continua após publicidade

Tem algo muito satisfatório em tingir o cabelo: a sensação de mudança na aparência vem acompanhada de um impulso para a vida, algo como “agora sou a EU nova, que vai arrasar”. Mas e se esse “eu” novo fosse mais sustentável, a começar pela própria tintura?

Por outro lado, vem aquele pensamento: será que uma tintura vegana realmente funciona? Eu testei uma nova tinta profissional vegana para me tornar uma morena rica (sim, é uma tendência) e conto pra vocês:

A TINTA

Testei uma coloração de cabelo vegana

Infelizmente, quase todas as colorações de cabelo são testadas em animais. Além de alguns conterem produtos e ingredientes de origem animal na fórmula (como a proteína de origem animal queratina, ou a glicerina de origem animal).

Mas o produto que eu usei foi o Color Delicaté, da Amend, uma tinta dermatologicamente testada, hipoalergênica, sem amônia e PPD, livre de glúten, parabenos e óleo mineral e totalmente vegana.

Continua após a publicidade

A marca, especialista em haircare, levou dois anos no desenvolvimento da fórmula, trazendo para os consumidores um blend especial com 12 óleos selecionados para uma nutrição avançada, sendo eles: óleos de argan, noz de karité, semente de algodão, coco, macadâmia, chá
verde, camomila, aloe, cálamo, mirra, oliva e canela, que protegem os fios do ressecamento, repondo a lubricidade e vitalidade e proporcionando maior controle do frizz.

“O lançamento é um grande aliado para quem possui algum tipo de alergia ou está colorindo os fios pela primeira vez”, conta André Cintra, CEO da Amend.

E esse era — quase — meu caso. Eu já pintei o cabelo antes mas, há alguns anos, ele estava completamente virgem e saudável. Eu até tinha vontade de pintar mas minha preocupação era em manter a saúde dos fios — que foi para o saco da última vez que eu descolori.

Continua após a publicidade

O PROCESSO

Eu fiz a tintura no salão C.Kamura, em São Paulo, com a cabeleireira Morgana Rocha e me surpreendi com a agilidade do processo.

Cheguei no salão munida de laptop e um livro, preparada para passar algumas horas na cadeira, mas em 30 minutos a descoloração estava feita.

Claro, em partes isso é por conta de a gente não tentar chegar em um loiro claríssimo mas sim em um moreno iluminado mas, ainda assim, foi uma ótima surpresa.

Continua após a publicidade

Após tirar o descolorante (também da Amend, que as cabeleireiras me contaram ser o queridinho delas pois é menos agressivo nos fios), fui para o lavatório e apliquei a tinta vegana.

RESULTADO

morena rica
(Morgana Rocha/Acervo pessoal)

Já tem agora algumas semanas do meu cabelo “morena rica” e estou amando. Principalmente por conta da saúde que se manteve nos fios. Meu cabelo não ficou elástico nem sem brilho — pelo contrário, ele está até mais brilhoso!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.