Se você é como eu, você ama um cabelo cacheado com volume mas não sabe (ou apenas tem preguiça de) finalizar o cabelo. “O liso é mais fácil de alinhar”, penso eu para me enganar enquanto admiro os cabelos lindos e cheios de movimentos de quem tem cachos ou ondas.
Mas eis que, passeando pelo Instagram, eu me deparo com um vídeo da influencer Flávia Akemi.
O modelador de cachos que ela usa é o AutoCurler da Philips e eu imediatamente resolvi fazer o teste: será que ele é a solução para nós pessoas sem habilidade para usar um babyliss?
O PRODUTO
Com design simples e elegante, o cacheador automático é ligado à tomada e tem controlador de temperatura (quanto mais fino seu cabelo, menos quente você deve usar) e de direção (para virar as mechas para trás ou para frente).
A ideia é que você apenas aproxime sua mecha do cilindro central e seu inovador sistema de modelagem inteligente vai virar o cabelo em volta do produto para você. (Confira abaixo o video explicativo).
O revestimento é em cerâmica com queratina, para proteger os fios, e sistema Moisture Protect ainda promete preservar a umidade natural.
MINHA RESENHA SOBRE O CACHEADOR AUTOMÁTICO AUTOCURLER DA PHILIPS
Ok, não é exatamente um produto intuitivo, no sentido de que, se você não vê o video explicativo antes, fica complicado entender como você deve inserir o cabelo.
Mas uma vez que você viu alguém fazendo, o sistema é super simples.
Eu introduzi cada mecha e aguardei apenas 5 segundos para cada e voilá: no que o fio entrava liso, ele saía com um cacheado perfeito e com os fios ainda mais brilhantes.
Com certeza, é um produto que vale — e muito — o investimento. Não apenas pela facilidade de manuseio mas também pela saúde dos seus fios. Em comparação com as vezes que eu fiz meus cachos com babyliss, fica claro como o AutoCurler é superior: os fios não ficam direto no ferro (mas no revestimento de cerâmica) e o tempo de contato com o calor é muito menor, diminuindo consideravelmente qualquer dano nas cutículas.