Horóscopo quinzenal – 16 a 31 de outubro
Áries
Alguns temas difíceis de lidar poderão vir à tona. A ideia é ir esfriando o ímpeto e as iniciativas mais apressadas até o final do mês. Ganhar maior consistência e consciência dos movimentos.
Os afetos poderão ficar um tanto confusos e difíceis de entender. A comunicação também poderá ficar um pouco tropeça e tendente a ruídos. Paciência neste tema e vá levando como pode, preferindo a harmonia do que cortes abruptos.
O clima se aprofunda e poderá dar uma margem menor para brincadeiras e trocas. Mas não será de todo ruim. É preciso lidar com maior clareza com a saúde e se a rotina anda adequada ao que seu corpo e mente comportam.
Câncer
A chave vira e os prazeres passam a ser temas mais corriqueiros. Como anda sua vida mais festiva ou mais ligada às artes? A sugestão aqui é dar mais espaço para isso. Avalie como você anda se sentindo nestes temas, inclusive com a vida íntima.
Certos dramas familiares ou íntimos poderão chegar com força. O melhor preparo é entender como anda a sua saúde emocional antes de lidar com qualquer oportunidade ou conflito. Existem ressentimentos que você carrega? Soluções que merecem um novo olhar?
Surgirão oportunidades diversas para explorar os cantos dos espaços que vive e de fazer trocas mais profundas que envolvem a vida emocional. Atenção com os segredos e ressentimentos.
O clima de parcerias e de situações que te envolvem diretamente começa a amenizar. Será um bom momento para dar uma revirada na sua casa. Avaliar o que vai e o que fica. Também para pensar se não é hora de investir em algo relacionado ao seu bem estar.
O corpo e a mente pedem uma atenção a mais. Considere se olhar bem para o espelho na virada do mês e se questionar qual o tipo de construção ou transformação consigo pretende colocar em curso.
Certos prazeres poderão recuar um pouco e dar lugar a novas situações familiares ou que envolvam a sua sensação de pertencimento. Os meses até o final do ano serão importantes para reajustar sua bússola.
As amizades vão estar mais presentes na rotina, que será um importante preparo para o mês seguinte. O maior cuidado será com o emocional. Não deixe que as turbulências no entorno perturbem seus processos internos.
Algumas tensões de trabalho poderão aparecer. Desconfianças e processos demandam um tom a mais de paciência antes de anunciar qualquer corte ou conflito. Vá com prudência para começar o próximo mês com noção clara de quais são as questões mais importantes.
Certas grandezas poderão ser acessadas até o final do ano. Para isso, mantenha a fé e a esperança no que virá. Muita coisa ainda vai mudar e as melhores e maiores respostas serão encontradas mais para o final do mês.