A celebridade com mais seguidores no Instagram, Selena Gomez, é gente como a gente quando o assunto é manter a forma. A cantora, que é amante assumida de fast food, já apresentou alguns períodos de efeito sanfona e lidou com isso com muita classe, dizendo aos haters que “ama estar feliz consigo mesma.”
Leia mais: Despacito: aprenda a dançar a coreografia da música do momento
Mas de uns tempos pra cá, parece que ela pegou amor por um corpo superfit! A personal que acompanha Selena nas turnês contou ao portal Byrdie quais foram os cinco passos que a levaram a chegar lá.
1. Criar estamina
“[A melhor coisa a se fazer todo dia para ficar em forma é] circuito e treino intervalado – e fortalecer o core! Meu negócio é tonificar misturando cardio e alongamento. Alternar entre os dois ajuda seus músculos a ficarem em alerta. Quando eles não sabem qual movimento vem depois, eles trabalham mais. Ainda, essa mistura estimula estamina e deixa forte.”
2. Ouvir seu corpo
“[Minha prioridade ao treinar Selena é] ouvir seu corpo – o que todo mundo deveria fazer quando o assunto é treino. Alguns dias, ficamos na ioga e no alongamento e, outras vezes, pegamos pesado no funcional. Exercícios, assim como a vida, devem ter equilíbrio. Estar em forma, comer de forma saudável e amar a si mesma são hábitos interligados. Ao estar bem fisicamente, você sente o desejo de se alimentar melhor, de cuidar de si e estar feliz. E ser feliz traz resultados rápidos.
3. Variar o treino
“Se você mantiver a mesma rotina, as chances de ficar entediada e começar a pular os treinos são altíssimas. Exercitar-se tem que ser parte do seu estilo de vida, não uma obrigação ou tortura. Fazer algo diferente toda vez deixa os treinos divertidos. [Selena e eu] fazemos de tudo, desde pilates, caminhadas até treinos de dança, circuitos, ioga, spinning – a lista continua.
4. Ser flexível
“Meu lema é ser flexível na vida e no treino – e no corpo. Obsessões nunca levaram ninguém a lugar nenhum, então eu gosto de manter minha rotina aberta. Porém, não importa qual o exercício do dia, nós sempre separamos um tempinho para alongar. A atividade deixa seus músculos esguios, melhora a performance, ajuda suas articulações e possibilita que elas trabalhem em seu mais alto desempenho.”
5. Não se pesar
“Não sou fã do hábito de se pesar. Acho que isso estimula comportamentos obsessivos. Se você treina e come bem, seu corpo merece descanso. Quando você tem mente, corpo e espírito saudáveis, os resultados virão. Prefiro o desafio do jeans: você sabe como as suas calças encaixam no seu corpo, então, parta daí – e não de um número na balança.”
https://www.instagram.com/p/BGTGcJOmXzZ/?taken-by=revivaltour
Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA