Paolla Oliveira: “Acho que cheguei a um ponto de equilíbrio”
Depois de brigar muito contra a balança e suas coxas grossas, a atriz encontrou o equilíbrio – só assim aprendeu a amar e valorizar seu corpo
Na nossa edição de setembro, que acaba de chegar às bancas, Paolla Oliveira mostra que é linda de todos os jeitos. Aos 35 anos, a atriz se considera melhor do que nunca não só quando se olha no espelho mas também na mente, na vida. “Acho que cheguei a um ponto de equilíbrio, sabe?”, diz. O corpão que impressiona é resultado de muita disciplina com um pouco de liberdade, mas ela conta que não fica mais brigando, tentado mudar grandes coisas nele.
Leia mais: Blunt hair: você vai querer adotar o corte do momento
Cardápio sem neuras
Depois que buscou orientação de profissionais para organizar sua alimentação e dar conta da rotina de treinos e gravações, Paolla, que adora comer, parou de exagerar mesmo nos alimentos saudáveis. Para viver Jeiza, a atriz aumentou o consumo de proteína e raízes (aipim, batata-baroa e inhame) e, assim, ter energia para os treinos intensos, mas reduziu o carboidrato – nutriente que aparece no seu cardápio mais no início do dia.
Lanches a tiracolo
Ter sempre lanchinhos por perto para quando a fome começa, foi a maneira que Paolla encontrou de evitar comer o que não deve. “O desespero faz a gente optar por porcaria – aliás, em vários aspectos”, ri. Ela leva frutas picadas em sua mochila (em que ainda carrega snacks de tapioca, sopinhas e saladas).
Leia também: 7 opções de lanchinhos leves para você não dormir com fome
Doces fit
Como gosta muito de doce, a atriz aprendeu várias receitas fit. “Faço bolo com farinha light, biomassa, coco ralado, e que não leva nem leite, só água, adoçante… Além disso, troco o suco por fruta e virei adepta de alimentos maravilhosos, como chia, coco e alfarroba.” Mas, avisa: “Sou contra modismos e radicalismos. Se você malha pra caramba e ainda se priva da comida, a vida vira uma tortura. Aí vai estar linda, musculosa, sarada e… mordendo pessoas”, brinca.
Treino poderoso
Mesmo na correria da gravação, a atriz não falta aos treinos às 7 da manhã. “Ela sempre teve o corpo bonito. No início não gostava de musculação, e o aeróbico era quase à força, mas foi pegando o jeito e, agora, não abre mão de malhar”, conta Marco Valentim, personal trainer da diva há quase 10 anos, e que a acompanha em treinos de cerca de uma hora, de duas a três vezes por semana. A planilha inclui aquecimento aeróbico, abdominal (que ela ama!) e exercícios com carga média para tronco, braços, glúteos e panturrilhas (treino completo na revista).
E mais: Bike, esteira, transport ou escada: escolha seu treino e elimine 2 kg em 1 mês
Mais amor, menos celulite
Celulite? “Conheço, nos damos bem, bato um papo com ela e tudo (risos). Existe um monte de coisa maneira para a gente cuidar dela. Lá atrás, descobri – e não tenho vergonha de dizer – que quem pode deve fazer um ou outro tratamento, sim”, admite. Além das substâncias fitoterápicas, como cavalinha e centelha asiática, recomendadas pela endocrinologista Sara Bragança, Paolla inclui no pacote de tratamentos ondas de choque, massagem Magic Touch e radiofrequência Exilis nos períodos em que está muito inchada. Mas o método preferido da atriz é a drenagem linfática, com a fisioterapeuta Georgia Gonçalves, que conhece há 11 anos. “Quando tenho a oportunidade de fazer um aparelho, faço. Mas a boa e velha drenagem funciona e é mais barata”, compara a atriz.
Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA