A cantora Marília Mendonça, 22 anos, nunca escondeu da mídia a vontade de adotar um estilo de vida mais saudável. Porém, a transparência abriu espaço para críticas do público, que acha que ela deveria manter a imagem de mulher empoderada que tanto defende em suas músicas. Meses após iniciar um acompanhamento nutricional, a sertaneja fez um desabafo no Instagram, mostrando que emagrecer vai muito além da aparência.
“Eu sempre fui a mulher mais feliz do mundo, mas… deixaria de ser, se tivesse que começar a cancelar shows por qualquer tipo de doença”, explicou Marília. Os quilos a mais estavam atrapalhando seu desempenho no palco, diminuindo a imunidade e oferecendo riscos ao coração. Isso fez com que ela buscasse uma reeducação alimentar com o médico nutrólogo Mohamad Barakat.
A cantora conta que a saúde não andava bem há um tempo: “A gordura estava compondo mais de 51 % do meu corpo, triglicérides alto, gripes frequentes que me atrapalhavam de concluir meu trabalho com excelência”. Determinada a mudar, ela chegou a realizar um procedimento em 2017, mas os efeitos foram muito severos.
Balão gástrico e o “efeito reverso”
Marília colocou um balão gástrico no início do ano passado. Por meio de uma endoscopia, os médicos inserem uma esfera de silicone no estômago, que é inflada com soro fisiológico e ocupa cerca de 1/3 do órgão. É uma forma de reduzir o apetite, embora ofereça alguns riscos. A cantora ficou sete dias sem conseguir reter líquidos, e o mal-estar constante fez com que ela retirasse o dispositivo.
“Deu o efeito reverso do que é estar saudável, desidratei. Prefiro trilhar agora o caminho da esquerda”, aponta a artista. Ela sempre deixou claro que não busca a perda de peso por si só: “Se fosse isso, teria feito procedimentos mais rápidos e menos dolorosos. A intenção é ressignificar minha vida, colocar cada órgãozinho em seu funcionamento normal, ser feliz, só que para sempre”.
Agora, ela está no começo do tratamento, pronta para enxergar as primeiras mudanças em seu organismo: “Hoje é meu primeiro retorno para ver o que melhorou, o que ainda precisa melhorar e trilhar nossos próximos passos”.
Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA
Os comentários nas redes sociais, infelizmente, não são de incentivo. Marília relata que são poucos os que acreditam em sua capacidade, mas que, mesmo assim, não se deixa abalar. “Se Deus quiser, volto para pegar na mão de quem me julga (expressando sua própria frustração e cansaço) e dizer: bora? Você consegue! Você é forte!”, pontua a cantora.
Veja o desabafo completo: