Astrologia para além do Sol
A astrologia tem um poder muito interessante de despertar aquele sentimento de pertencimento a algo, principalmente se usarmos e abusarmos dos clichês de cada um deles.
Quem aqui nunca se divertiu com algum meme de signo? Tipo aqueles zoando o tanto que taurines comem e dormem, ou rindo dos dramas de cancerianes?
Por mais divertido que seja, essa é uma visão que não se aproxima em quase nada da profundidade que a astrologia tem. Isso porque o foco dessa abordagem mais popular é extremamente focada nos signos, principalmente nos signos solares.
A Astrologia vai muito além do Sol. Ela é a análise e interpretação da influência dos astros na nossa vida humana, de uma forma individual ou mundial, que leva em conta a conversa cósmica que rola entre tudo, sendo o principal ponto de partida, os astros, as casas e os signos.
Essa astrologia que estereotipa e dá uma ênfase maior nos signos é também conhecida como signologia e, por mais que aproxime mais o público leigo que não tem interesse em realmente aprender todo o conteúdo que envolve as técnicas e variáveis existentes, não substitui e não realmente simplifica o Mapa Natal de alguém.
Isso não significa que a signologia está errada ou que devemos combater essa abordagem. Significa apenas que devemos entender que existe uma diferença entre o que o grande público conhece, e o que realmente a leitura de um mapa pode nos dizer.
Por isso, caso queira saber mais sobre o seu mapa natal, seja pra entender de onde você veio (astrologia kármica), ou quem você é (astrologia psicológica e moderna) ou pra onde vc vai (astrologia tradicional), é importante que procure profissionais na área.
De qualquer forma, o humor e uma boa dose de autoconhecimento sempre serão bem-vindos em qualquer perspectiva, afinal, o campo da astrologia ou da signologia, é o campo da metalinguagem.