Muitas pessoas se incomodam com a aparência de suas sobrancelhas, normalmente por conta de falhas ou poucos fios. Assim, o transplante de sobrancelhas surgiu como uma alternativa para melhorar a autoestima de quem sofre com esse tipo de problema.
De acordo com Alexandra Lopes, médica tricologista e especialista em Medicina Capilar, da clínica Les Peaux, trata-se de uma técnica que garante o preenchimento e volume dos pelos desta região com um aspecto natural.
Mas, afinal, como é feito esse procedimento e para quem ele é ou não indicado? A seguir, você confere essas respostas!
Dúvidas sobre transplante de sobrancelhas
Como é feito o transplante de sobrancelhas? De qual área do cabelo são retirados os fios?
É uma técnica cirúrgica onde são retirados alguns cabelos (folículos) da área da nuca e implantada na área receptora, no caso as sobrancelhas.
Quais os cuidados necessários após o procedimento?
O mais importante é não fazer nenhuma ação mecânica, como esfregar, lavar ou cortar. A higienização é feita com produtos específicos. Os fios implantados precisam de cerca de 20 dias para fazerem a ‘pega’, então qualquer atrito nesses folículos pode comprometer o resultado final. Na primeira semana, a região pode ter edema e ficar roxa por conta do trauma gerado na cirurgia, mas é super controlável com maquiagem. Lembrando que o folículo implantado é como se fosse uma planta, que ainda não deu raiz.
Quais as principais diferenças entre a micropigmentação e o transplante de sobrancelhas?
A micropigmentação é uma tatuagem na sobrancelha, que perdendo o pigmento ao longo do tempo. Já o transplante é definitivo, realizado com o próprio pelo do paciente, tendo como resultado uma sobrancelha muito natural.
É um tratamento definitivo? Se sim, existe algum tipo de percentual que garanta a eficácia deste tratamento?
Sim, desde que se tomem todos os cuidados necessários e orientações prescritas. A “pega” é em torno de 90%.
O tratamento é realizado em uma única sessão? Em quanto tempo a paciente pode começar a observar os resultados?
Sim. O resultado começa a aparecer em torno do terceiro mês, porque os fios que foram implantados caem ao longo desse período e, logo após, começam a nascer os definitivos. No entanto, hoje já existe uma técnica chamada ‘Long Hair’, onde já implantamos os fios longos. A paciente já sai da cirurgia sabendo exatamente como vai ficar o resultado, além de não ter de raspar a área doadora.