Simone faz cirurgia e mostra cicatriz após perder 30 kg
Cantora realizou um procedimento estético no rosto

Na manhã do último domingo (09), Simone Mendes mostrou nas redes sociais a cicatriz de uma cirurgia estética que realizou no rosto. De acordo com a cantora, o novo procedimento foi feito para reduzir o excesso de pele nos olhos.
“Ainda está com umas casquinhas. Esse aqui foi top de fazer, viu? Em vez de fazer a blefaroplastia, puxou aqui e já resolveu o meu probleminha”, disse, nos Stories do Instagram.
Confira:

Saiba mais sobre o procedimento da cantora
Segundo a Dra. Beatriz Lassance, cirurgiã plástica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, realmente, nem sempre a blefaroplastia é a melhor opção para tratar o excesso de pele nas pálpebras.
“Além da flacidez das pálpebras, a queda dos supercílios, ou sobrancelhas, também pode conferir alguns anos à aparência da região. Esse problema ocorre devido ao enfraquecimento dos músculos da região da testa, fazendo com que a sobrancelha, principalmente a região da cauda, desça para uma posição inferior à normal, conferindo um aspecto triste ao olhar, além de piorar a percepção de excesso de pele nas pálpebras”, afirma a médica.
A especialista conta que a cirurgia feita por Simone foca especificamente na elevação dos supercílios.
“A cirurgia de elevação dos supercílios é realizada por meio de pequenas incisões próximas ao couro cabeludo pelas quais é possível reposicionar os tecidos da região, como músculos, ligamentos e pele, de forma a promover tração com consequente redução da flacidez e elevação das sobrancelhas”, explica ela.
As cicatrizes costumam ser pequenas e pouco perceptíveis. “E os resultados são muito naturais”, ressalta Lassance.
Entretanto, quando a flacidez das pálpebras é muito acentuada, a blefaroplastia pode ser necessária.
“A blefaroplastia é indicada para fins estéticos e também funcionais, visto que a flacidez excessiva das pálpebras pode atrapalhar a visão de algumas pessoas. Ela tem como objetivo rejuvenescer a área periorbital por meio da retirada do excesso de pele e bolsas de gordura presentes nas pálpebras superiores e inferiores, com a possibilidade do reposicionamento dessas estruturas ou preenchimento de sulcos na região quando o médico julgar necessário”, fala o Dr. Paolo Rubez, cirurgião plástico formado pela UNIFESP e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Em alguns casos, a blefaroplastia pode ser combinada à elevação dos supercílios. “Os procedimentos trazem resultados ainda melhores quando associados, pois, conseguimos tratar, de uma só vez, diferentes fatores envolvidos na alteração”, finaliza Lassance.