Continua após publicidade

Shampoos e condicionadores em barra: 4 mitos e verdades

Eles realmente limpam? Podem ressecar os fios? Dermatologista esclarece as principais questões sobre esses produtos!

Por Juliany Rodrigues
Atualizado em 21 out 2024, 16h39 - Publicado em 16 ago 2023, 17h08
Shampoo e condicionadores em barra
 (yanalya/Freepik)
Continua após publicidade

Além de serem super práticos e convenientes para levar em viagens, os shampoos e condicionadores em barra são produtos que se tornaram populares entre os consumidores por serem mais sustentáveis e ecológicos. Em comparação com as opções líquidas, essas alternativas oferecem uma série de benefícios ambientais, contribuindo para a redução do desperdício e da poluição do plástico.

Entretanto, como tudo o que é novo, é claro que não demorou muito para que surgissem diversas dúvidas a respeito desses cosméticos. Nesse contexto, a Dr. Marcela Rodrigues, dermatologista da Phytoervas, explica os pontos mais importantes. Veja:

1

Shampoos e condicionadores em barra são tão eficazes quanto os líquidos

Verdade.

Se você acha que os shampoos e condicionadores em barra não ajudam em nada na limpeza dos fios, saiba que está totalmente enganada!

Na verdade, segundo a dermatologista, eles podem ser tão eficazes quanto as opções líquidas, especialmente quando formulados com ingredientes de alta qualidade e corretamente equilibrados.

2

Podem ser utilizados em todos os tipos de cabelo

Verdade.

Independente se você tem cabelo oleoso, ressecado, cacheado, liso ou danificado, pode apostar no uso desses cosméticos. A única coisa que você deve fazer é buscar por shampoos e condicionadores em barra que sejam especificamente destinados às necessidades específicas das suas madeixas, pois esse cuidado é o que fará você obter resultados realmente satisfatórios.

3

São difíceis de usar

Mito.

Pode ser que, no início, você tenha dificuldade para passar os produtos em barra. No entanto, após um tempo adotando eles na sua rotina de cuidados, você vai perceber que esse processo se tornará muito mais fácil.

Basta molhar o cabelo e esfregar a barra entre as mãos ou diretamente nos fios para criar espuma (no caso do shampoo) ou deslizar suavemente ao longo do comprimento do cabelo (no caso do condicionador)”, orienta a especialista.

4

Shampoos e condicionadores em barra ressecam os fios

Mito.

Por si só, eles não têm esse poder de ressecar o cabelo. De acordo com a dermatologista da Phytoervas, a hidratação e a nutrição proporcionadas por essas alternativas dependem das suas formulações.

Continua após a publicidade

“Os produtos em barra têm o potencial de serem mais suaves para o cabelo, pois geralmente contêm menos aditivos e conservantes encontrados em muitos shampoos líquidos“, ressalta.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.