Quer ficar ruiva? Cuidados para adotar antes e depois da tintura
Fomos atrás de dicas para chegar ao tom ideal e manter os fios sempre com brilho
Atriz que é atriz se entrega de corpo, alma — e cabelo! — aos personagens. Não foi diferente com Isabella Santoni: a bela mudou recentemente a cor dos fios para interpretar a personagem Rita no longa Missão Cupido. A escolha dela foi o strawberry blonde, o tom ruivo da vez. “Fizemos uma pré-pigmentação para devolver cor de fundo às mechas que haviam passado por clareamento, evitando que desbote de forma precoce”, conta Amadeu Marins, hair stylist do salão carioca Fil Hair & Experience e responsável pela transformação.
Leia mais: 6 hábitos naturais (e poderosos!) contra a queda de cabelo
Para manter os fios com o aspecto saudável, o expert recomenda atenção especial nas duas primeiras semanas após a mudança, período em que a cutícula do cabelo está se recompondo do processo químico. “Escolher um bom xampu, específico para fios descoloridos, é primordial. Assim como máscaras nutritivas e leave-in com proteção solar e térmica”, diz ele. “Fique de olho no rótulo dos produtos e opte pelos livres de sulfato e com alta tecnologia de proteção da coloração, a fim de prevenir a perda de pigmentos”, ensina.
Entenda: 4 maneiras de proteger o cabelo do cloro da piscina
O dermatologista Alberto Cordeiro, de São Paulo, também defende o uso de itens com proteção solar e avisa: “É preciso hidratar bastante, pois o cabelo estará mais propício ao ressecamento”. Sim, apesar de o resultado do ruivo ser incrível, o processo químico danifica a fibra capilar, deixando o cabelo mais poroso, opaco e fragilizado, com propensão à quebra. De acordo com o médico, seguir uma alimentação adequada, ter noites bem dormidas e adotar hábitos saudáveis (como praticar exercícios e meditar) são atitudes qu também ajudam a ter um look novo mais bonito. Anotado?
Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA