Pele macia, hidratada e com o bronze perfeito que dá aquele ar saudável na aparência. Esse é uma das metas (e sonho!) para quem ama o sol e o verão. O segredo para o efeito pele garota de Ipanema é mais simples do que você imagina. A dermatologista Thais Jerez, de São Paulo dá a dica: “A uma semana da praia, programe uma esfoliação no corpo inteiro. Ela retira as células mortas da pele, aquelas que já iriam se desprender em pouco tempo mesmo sem o sol”, afirma a médica.
Com a superfície homogênea após o procedimento, o bronzeado ganha um aspecto mais bonito e duradouro. Mas não adianta querer se livrar do amarelo-escritório e pegar o sol do ano inteiro logo no primeiro dia. Além do risco de queimaduras, envelhecimento e tudo mais que você já cansou de ouvir falar aqui na BF, a exposição intensa acelera a descamação da pele – da mesma forma que banhos muito quentes.
Limite-se a sessões curtas de bronzeamento (20 minutos de manhã ou no fim da tarde), sempre com filtro solar. Depois, não pule o hidratante e consulte o médico para tomar cápsulas de betacaroteno. “A substância é aliada na produção de pigmento, mas se usada em dosagens erradas, pode deixar a pele amarelada”, alerta Thais.