Glitter no cabelo: como removê-lo sem prejudicar os fios?
Como tirar glitter do cabelo? Conheça truques que podem facilitar o processo!

Geralmente, utilizar glitter no cabelo não faz mal, desde que você utilize produtos específicos e não se esqueça de removê-lo corretamente. Além disso, lembre-se de priorizar as opções biodegradáveis, que são mais amigáveis ao meio ambiente.
“O uso ocasional de glitter no cabelo não costuma causar problemas sérios. Mas, para os penteados brilhantes, é muito importante escolher os glitters específicos para os fios, pois eles são feitos com partículas menores e mais seguras, diferente do glitter comum, que pode ser abrasivo e provocar alguns danos”, alerta o Dr. João Gabriel Nunes, médico tricologista e fundador do Centro Médico Capilar.
Glitter no cabelo faz mal?
De acordo com o especialista, se o glitter não for retirado adequadamente das madeixas, ele pode trazer uma série de prejuízos à saúde e aparência dos cabelos.
“Se não for removido, o glitter pode resultar em irritações no couro cabeludo devido ao atrito, desencadeando coceiras e vermelhidão. Ele também pode ser agressivo para os fios, deixando-os ressecados e mais propensos à quebra, pois as partículas metálicas podem danificar a estrutura da fibra capilar”, detalha ele.
O acúmulo de glitter no cabelo ainda pode obstruir os poros e, a longo prazo, afetar o crescimento saudável dos cabelos.
Como tirar o glitter do cabelo?
Existem alguns truques que podem te ajudar na hora de tirar o glitter do cabelo. O primeiro é passar um pente de dentes largos com movimentos suaves e delicados para soltar o glitter que está preso entre os fios, evitando puxões.
Outra dica é aplicar um creme de pentear no comprimento para amolecer as partículas brilhantes e facilitar a remoção durante a lavagem.
Se você preferir, no banho, pode substituir o uso do creme de pentear pelo condicionador. “Já no chuveiro, antes do shampoo, espalhe uma camada de condicionador pelos fios para ajudar a soltar os glitters. Enxágue bem e, em seguida, siga com a lavagem normalmente”, ensina a Luciana Passoni, médica referência em ciência capilar e CEO da Passoni Clinic