Linn da Quebrada publicou recentemente foto em que mostra ter feito alguns procedimentos, entre eles a frontoplastia, que tem o intuito de diminuir o tamanho da testa.
COMO É FEITA
De acordo com o médico anestesiologista e tricologista, especialista em transplante e medicina capilar, Dr. Ronaldo Borges, trata-se é um procedimento ainda pouco comum no Brasil, mas vem ganhando força nos últimos anos. “Nesta cirurgia, é feita uma incisão em torno das orelhas que se estendem até a raiz do cabelo. Outras duas incisões são feitas paralelamente nas regiões laterais da cabeça, até a parte posterior do couro cabeludo”, explica o profissional.
O resultado da cicatriz será na linha do cabelo e fica mais ou menos aparente, de acordo com a reação cicatricial que varia de pessoa para pessoa.
RECUPERAÇÃO
Inchaços e equimoses podem aparecer durante os primeiros dias após a realização do procedimento. A recuperação dura em torno de uma semana.
“Temos que ter em mente que uma boa avaliação entre o profissional de confiança e o paciente é fundamental para o sucesso dos procedimentos. Os exames pré-operatórios são necessários para avaliar todas as condições físicas. Então a dica é buscar por um profissional capacitado e de confiança para realizar a redução de testa, finaliza Dr. Ronaldo.
ALTERNATIVA
Para quem quer uma cirurgia menos invasiva, o transplante capilar é a solução, tendo em vista os cortes, a cicatriz e o tempo de recuperação.
Segundo o médico tricologista, adiciona-se fios de cabelo na parte superior da testa, fazendo com que ela aparente ser menor. “Nessa situação, devemos excluir as causas clínicas, iniciar o tratamento e, então, realizar o transplante capilar, sempre associando a tratamentos complementares para melhorar o volume e a qualidade dos fios”, ressalta Dr. Ronaldo.
A recuperação inclui pequenas crostas com pequenos cabelos na região implantada, que cairão em até 15 dias após a cirurgia.
Durante esta etapa é possível disfarçá-los com o uso de bonés ou lenços. Após três meses, os cabelos passam a crescer na região transplantada de maneira normal e constante.