Flavia Pavanelli faz laser no rosto. Qual é o objetivo do tratamento?
O tratamento estético pode ajudar a remover manchas, acne, cicatrizes e a diminuir a flacidez
Na segunda-feira, 7 de novembro, Flavia Pavanelli compartilhou com os seguidores o tratamento que está fazendo para combater a acne.
Nos Stories do Instagram, a influenciadora apareceu deitada em uma maca enquanto aplicavam laser em seu rosto. “Hoje fizemos 2 lasers: o gênesis e o starwalker, ambos para melhorar o meu aspecto da pele e manchas”, escreveu.
Após a realização do starwalker, ela publicou uma foto com o rosto bastante ferido em razão do tratamento. No entanto, Flavia ressaltou que isso passa e que o resultado final do procedimento é incrível.
“O pós imediato do starwalker assusta um pouquinho, pois tem sangue (causado pelas micro lesões que ele faz), mas o resultado é incrível depois!”, disse.
Confira:
Qual o objetivo do procedimento?
No ano de 1963, o médico Dr. Leon Goldman utilizou pela primeira vez o laser para o tratamento de doenças cutâneas. Desde então, esse feixe de luz concentrada se tornou um dos aliados para a beleza da pele e, durante esses 50 anos após o seu surgimento, a tecnologia avançou.
O laser é um acrónimo de Light Amplification by the Stimulated Emission of Radion. “
Trata-se de uma luz estimulada por emissão de radiação que trabalha através de um método denominado fototermólise seletiva, onde a luz vai interagir especificamente com um alvo chamado cromóforo”, explica a Dra. Fernanda Nichelle, médica especialista em estética e à frente da Clínica Fernanda Nichelle.
Os pacientes que aderem a este procedimento podem obter inúmeros benefícios para o aspecto da pele, como a remoção de manchas, acne, vasos e olheiras.
“O resultado dos tratamentos depende, em grande parte, do equipamento e do médico que o utiliza. Existem diversas marcas de equipamento, com diferentes características. Ao optar por um tratamento a laser, verifique se o equipamento a ser utilizado tem registro na ANVISA e se o próprio médico é quem faz o tratamento”, alerta a médica.
De acordo com Fernanda, o laser também pode ser uma forma de promover o rejuvenescimento da pele e o tratamento de manchas vasculares e pigmentares da pele.
“Ele permite ao médico isolar um feixe de luz e dirigi-lo diretamente ao pigmento alvo, hemoglobina, melanina ou pigmento tatuado, principais componentes das manchas, destruindo apenas o pigmento e clareando a pele. Esta atuação no cromóforo (pigmento alvo) o torna muito seguro, minimizando o possível risco de cicatrizes”, detalha a médica.
Além disso, os tratamentos a laser também são indicados para casos de cicatrizes, de estrias e de flacidez. Recentemente, também têm sido utilizados para cuidar da onicomicose (fungo de unhas), segundo a Dra. Fernanda Nichelle.