Continua após publicidade

Condicionador leave-in X tradicional: qual a diferença?

2 em 1, os condicionadores leave-in promovem uma hidratação mais intensa e sem enxague

Por Amanda Ventorin
Atualizado em 21 out 2024, 16h39 - Publicado em 2 abr 2022, 10h00

Pensando em praticidade, espaço e até mesmo no seu bolso, talvez seja a hora de investir em produtos que sejam coringas na hora da rotina de beleza, como o condicionador leave-in. 

O QUE É UM CONDICIONADOR LEAVE-IN?

Vamos pensar por partes:

O condicionador é um produto usado para equilibrar o pH dos fios com o intuito de melhorar a sensação e a aparência do cabelo. “Seu principal objetivo é reduzir o atrito entre os fios para facilitar a escovação ou o penteado. É também usado para hidratar e condicionar água nos fios, podendo exercer funções cada vez mais variadas, como devolver nutrientes ao cabelo, proteínas e várias outras substâncias extraídas dos fios no dia-a-dia” explica Natasha Crepaldi, dermatologista.

Já, o leave-in se trata de um creme sem enxágue que deve ser usado depois que os cabelos forem lavados e condicionados ou tratados com máscara. Eles costumam ter ação rápida, deixando os cabelos com brilho e hidratados instantaneamente, sendo grandes aliados contra o frizz.

Quando combinados, o condicionador leave-in se torna um produto com características condicionantes sem a necessidade de enxague.

CONDICIONAR LEAVE-IN X REGULAR

A dermatologista Luciana Passoni explica que o condicionador leave-in é uma forma mais leve de condicionamento, com um resultado mais rápido e leve para os fios, ajudando na sua elasticidade, hidratação e força. 

Continua após a publicidade

Ele também protege o cabelo do ressecamento, criando uma camada protetora ao redor do fio, evitando os danos causados pelas altas temperaturas. “Alguns condicionadores leave-in podem conter óleos naturais e vitaminas, que hidratam os fios sem pesar”, continua a profissional. Além da praticidade de um produto 2 em 1. 

COMO USAR O CONDICIONADOR LEAVE IN DA MANEIRA CORRETA

Segundo Natasha, o produto não deve ser usado com muita frequência. “Não deveriam ser usados todos os dias, pois bons condicionadores são mais espessos ou concentrados e necessitam ser enxaguados, sob risco de ocorrer um excesso de resíduos nos fios, deixando um aspecto mais opaco e pesado”.

Já Luciana acredita que o intervalo correto é algo que varia de pessoa para pessoa. “A frequência de usar o condicionador leave-in é muito pessoal e como ele se comporta nos seus fios. Se o uso diário deixar o cabelo saudável e bonito, poderá ser usado todos os dias. Se você usa todo dia e sente que seu cabelo está ficando opaco, é melhor usar com uma frequência menor”.

COMO ESCOLHER SEU CONDICIONADOR LEAVE IN? 

VITRINE BOA FORMA

Condicionador leave-in X tradicional: qual a diferença?

Continua após a publicidade

Queratan Condicionador Leave-in, K.Pro

COMPRE AQUI

 

Condicionador leave-in X tradicional: qual a diferença?

Condicionador Leave-in, Alfaparf

COMPRE AQUI

Continua após a publicidade

Condicionador leave-in X tradicional: qual a diferença?

Condicionador Leave-In, Eico

COMPRE AQUI

 

Publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.