Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Casa clã: preencher o lábio de forma natural é possível?

O evento teve um talk especial sobre os procedimentos estéticos que cabem na sua rotina e te ajudam a manter sua melhor versão

Por Larissa Serpa
13 mar 2023, 17h16 • Atualizado em 21 out 2024, 16h46
talk cobre envelhecer bem
As médicas falaram com o público na Casa Higienópolis (Mayra Azzi/BOA FORMA)
Continua após publicidade
  • Muitas pessoas têm vontade de ter lábios mais carnudos mas receiam que fazer um tratamento para preencher o lábio vá modificar as feições naturais do seu rosto.

    No talk “Procedimentos estéticos que cabem na sua rotina e te ajudam a manter sua melhor versão“, que aconteceu no último dia 11 na Casa Clã, as convidadas dermatologistas Dra. Maria Fernanda Tembra e Dra. Maria Paula Del Nero conversaram com a nossa redatora-chefe Helena Galante e esclareceram essa dúvida.

    O QUE É O PREENCHIMENTO

    Antes de tudo, é importante esclarecer o que é o preenchimento labial.

    É um tratamento que deposita, na região desejada, moléculas de ácido hialurônico.

    “Eu gosto de explicar aos pacientes que a gente já tem ácido hialurônico em nosso corpo. A água no meio das células do nosso organismo é ácido hialurônico. Ele hidrata e pele e preenche essas células, adicionando volume”, esclarece Maria Paula.

    Continua após a publicidade
    talk cobre envelhecer bem
    Dra. Maria Paula Del Nero falou com o público da Casa Clã (Mayra Azzi/BOA FORMA)

    RESULTADOS NATURAIS SÃO POSSÍVEIS?

    Sim.

    Quando o tratamento é feito por um profissional de saúde qualificado e certificado, a ideia é personalizar o tratamento. “Ou seja, se a pessoa quer um bocão um pouco maior, o profissional consegue fazer isso — claro, sempre mantendo as especificidades para não prejudicar a saúde — mas, se a ideia é preservar os traços, isso é super possível, fazendo um ‘contorno’ labial, que vai adicionar o ácido hialurônico ao longo da boca apenas reforçando aquele desenho natural da paciente”, explica Maria Fernanda.

    Continua após a publicidade

    “É importante salientar que nós vamos mudar com o tempo, o rosto muda com o passar dos anos e o volume labial diminui. Mas usando o produto adequado e com medições especificas, o profissional consegue devolver esse volume de forma natural e saudável”, conclui.

    RESPEITO À ESTÉTICA PESSOAL

    Mas então, por que vemos tantos casos de pessoas com uma aparência “falsa” ao preencher o lábio?

    Bom, tem duas possibilidades, conforme explicam as médicas:

    Continua após a publicidade

    O produto deve ser aplicado respeitando diretrizes que fazem com que o ácido não “vaze” para além da linha do lábio, causando aquela aparência de bico de pato, quando você vê volume na pele acima da linha que divide a boca com a derme.

    Então, pode ser que essa pessoa fez o tratamento com um profissional não qualificado.

    Ou, pode ser que essa é simplesmente a estética que a pessoa quis.

    “Tem gente que gosta dessa estética. Gente que quer mesmo ter uma boca maior do que a que tinha mesmo quando jovem. E a gente tem que saber respeitar esse gosto e fazer a aplicação de uma forma que não vai ficar exatamente como a pessoa é naturalmente mas que vai ficar um resultado ainda natural, respeitando as linhas do rosto”, esclarece Maria Paula.

    Continua após a publicidade

    SOBRE A CASA CLÃ

    Organizada por CLAUDIA, Boa Forma, Bebê.com e Elástica, a Casa Clã foi um evento destinado à celebração do Dia Internacional das Mulheres, e aconteceu do dia 8 a 11 de março, na Casa Higienópolis, em São Paulo. Sua programação contou com aulas, talks e ativações gratuitas. Para ver tudo o que rolou, é só clicar aqui.

    A Casa Clã tem patrocínio de MSD e Buscofem, e apoio de Kia, IntimissimiCalzedoniaSculptra, ANK Jewellery, LinkedIn Senac.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.