Continua após publicidade

Cabelo à prova de piscina

Malhar na água é uma delícia, mas é inevitável: o cabelo sofre.

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 out 2024, 19h18 - Publicado em 27 jul 2014, 22h00
Natália Leão - Edição: MdeMulher
Natália Leão - Edição: MdeMulher (/)
Continua após publicidade

Cuidados para tomar antes e depois de entrar na piscina
Foto: Carlos Bessa

Fazer natação ou hidroginástica é ótimo para você, mas nem tanto para os seus cabelos. “A água abre a cutícula capilar e facilita a penetração do cloro, deixando um aspecto ressecado, sem brilho e sujeito a queda”, diz a dermatologista Carolina Marçon, de São Paulo.
Piscinas tratadas com hidrogênio, ozônio e sal agridem menos o cabelo, mas não tem milagre: “O contato prolongado com a água é que danifca o fio”, explica Carolina, que indica medidas pró-cabelo bonito para colocar em prática antes e depois de mergulhar.
Continua após a publicidade
Antes: molhe o cabelo com água do chuveiro, aplique um leave-in e coloque a touca para manter o produto no fio. “A estrutura do cabelo é semelhante a uma esponja, e se for encharcado com água limpa, vai absorver menos a clorada”, fala Carolina.
Depois: lave o cabelo com seu xampu e condicionador habituais logo que sair da piscina. Prefira água fria ou morna – quente demais, vai remover a oleosidade natural do fio, deixando-o ainda mais vulnerável. “Use um xampu antirresíduos a cada 15 dias para tirar as substâncias químicas e resquícios de outros produtos acumulados no cabelo”, acrescenta a médica.
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.