Continua após publicidade

3 dicas de Amanda Souza para um guarda-roupa ideal

A consultora de imagem ensina como se vestir bem

Por Larissa Serpa
Atualizado em 21 out 2024, 16h44 - Publicado em 3 Maio 2023, 08h32
Amanda Souza na capa de Boa Forma
Amanda usa: legging, top e casaco Vestem & Boa Forma / Bandagens de acervo pessoal (Renato Nascimento/BOA FORMA)
Continua após publicidade

Amanda Souza, nossa capa digital de abril de 2023, tem uma abordagem diferente na sua profissão como consultora de moda. “Eu sou contra essa ideia de se vestir pra se limitar. A ideia de que roupa preta emagrece, por exemplo. Se emagrece, então come com azeite”, ela fala, rindo. A seguir, ela passou 3 dicas de ouro para montar um guarda-roupa ideal:

1

 

Elimine a gaveta da frustração

Sabe aquela roupa que você guarda porque pensa “quando eu tinha outro corpo, eu amava essa calça e um dia eu vou voltar a ter aquele corpo”?

“Um dia, você pode ter o antigo corpo mas não vai ter a mesma cabeça. Então a peça não vai mais fazer sentido. Ela fez sentido praquela pessoa daquele tempo. E se seu corpo mudar novamente e voltar a ser como antes, outras coisas vão fazer sentido”, diz a consultora.

Continua após a publicidade

“Toda vez que você abre o armário e vê aquela roupa lá, você manda para o cérebro a informação de que você está inadequada agora e isso te impede de se vestir com confiança.”

Por isso, se tem algo que não cabe mais em você, é hora de doar.

2

Lingerie importa muito

Sim. Mesmo se ninguém for ver. “O caimento da roupa que você coloca por cima é muito comprometido pelo tamanho do sutiã, da calcinha… A gente tem mania de pôr a lingerie pro outro. Mas antes, é preciso se sentir bem nela. Colocar um sutiã que acomoda seu seio faz diferença, às vezes não é a roupa que não serve, mas a calcinha e sutiã.”

Alterar essas peças pode te fazer ver que, na verdade, você já tem o guarda-roupa ideal.

Continua após a publicidade

3

Vista-se de si mesma

“O vestir-se bem é se vestir de si mesma, coerente com sua linguagem primeiro e depois com o lugar”, diz Amanda.

“Você tem que estar muito ligado com seu autoconhecimento e respeito. Não adianta se vestir igual tal pessoa. Pode ter algo no jeito de vestir de tal pessoa que você admira mas você tem que entender porque você admira aquilo e adequar a si.”

Continua após a publicidade

Por exemplo, se você ama que uma blogueira está sempre usando saia com fenda mas, quando você põe, você sente que não fica bom em você, talvez o que você ama nela é a sensualidade que ela transmite quando está com essa peça. Então, é hora de encontrar uma peça (não necessariamente a mesma) que te faça sentir a mesma energia.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.