Lavar o rosto e manchar a toalha na sequência com máscara, base ou o que sobrou do batom escuro – quem nunca? Para poupar sua roupa de banho e, principalmente, a sua pele, o ideal mesmo é que você inclua um demaquilante na sua rotina de beleza, mesmo que o make do dia tenha sido levinho.
Mas daí vem a dúvida: qual produto escolher? Há diversas opções que prometem zero resquícios num passe de mágica, mas a gente sabe que, na prática, não é bem assim. E o motivo pode ser este: você está usando o tipo de demaquilante errado!
Veja qual é a melhor pedida, se você…
USA MAKE DE LONGA DURAÇÃO
Produtos desenvolvidos para ficarem por um tempo prolongado na pele – aqui, também entram as fórmulas à prova d´água – precisam de ajuda extra para serem removidos. Nesse caso, fique com os demaquilantes em óleo, que dissolvem melhor os pigmentos de cor.
COMO USAR
Aplique na pele seca e faça uma massagem sobre todo o rosto. Lave como de costume.
ADOTA UM LOOK MAIS LEVE
A água micelar é a amiga perfeita para sumir com aquele trio basiquinho de todos os dias: bb cream + máscara + batom clarinho. O melhor: a fórmula contém agentes que minimizam a chance de irritar os olhos e, ainda, cuida da pele.
COMO USAR
Umedeça um pad de algodão e passe-o pela face. Para remover a máscara, pressione o pad levemente por alguns segundos sobre os olhos fechados. Não é necessário enxaguar se você não quiser.
Leia mais: A nova água que limpa e cuida da pele do rosto
AMA BATOM ESCURO
Precisando remover o batom no meio do dia? Nesse caso, fique com os lencinhos demaquilantes. Eles carregam a quantidade certa de produto (você não corre o risco de manchar a pele em volta da boca e detonar o resto do look) e ajudam a hidratar a pele delicada da região. Mais: as versões com textura esfoliante ajudam a se livrar de peles soltas.
COMO USAR
Envolva o lenço no dedo médio (para imitar o formato de um batom) e contorne toda a boca.