Sempre tem aquele dia em que você acorda, se olha no espelho e deseja ter filmado o seu sono para saber o que aconteceu com o seu cabelo enquanto dormia. O próximo passo é colocar todos os seus produtos em cima da pia e começar a operação de salvação. Siga as dicas do hairstylist Miró Rodrigues, do Stúdio W, em São Paulo, para recuperar a cabeleira que acabou de enfrentar um pesadelo.
1. Se você não aguentou e pulou embaixo do chuveiro, retire quase toda a água dos fios com a toalha, antes de passar produtos pós-lavagem. Assim, você evita que eles se diluam. No cabelo úmido, comece com leave-in e protetor térmico, que vão manter a disciplina e a integridade da fibra mesmo com o calor do secador.
2. O mousse para volume é indispensável para os finos e lisos. Aplique apenas na raiz ainda úmida, para que o comprimento fique leve e solto.
3. Já no fio seco, é hora de estruturar e garantir um brilho extra. Para isso, borrife (longe da raiz) spray de sal ou açúcar, que dão textura, e um pouquinho de óleo para um glow instantâneo. Modele com as mãos.
4. Não sentiu firmeza que o look vai durar? O último passo é aplicar um fixador: spray (que deve ser usado sempre a uma distância de 15 centímetros dos fios), gel ou pomada – vai do estilo de penteado que você adotar. Agora, já dá para sair de casa!