Deixe para trás o medo da oleosidade! Vamos convencer você de que passar óleo no rosto está longe de ser alguma nova loucurinha do universo da beleza!
1. Por que usar
“O óleo nutre e recupera todos os tipos de pele, além de devolver a vitalidade”, diz a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo. Alguns ainda levam ingredientes naturais.
2. É indicado para pele oleosa?
Até para ela! Pessoas com pele acneica fazem de tudo para tirar a gordura extra, principalmente com o uso de produtos secativos. “Daí, é preciso aumentar a hidratação para devolver a resistência perdida”, explica Roseli.
Veja també: Escolha o óleo ideal para a dieta
3. Como escolher
Evite os óleos sintéticos derivados de petróleo que engorduram e esquentam. Prefira um que tenha ômega 3 ou 6, que recuperam a película protetora do rosto que foi destruída por frio, poluição, maquiagem, ar condicionado… “Indico o óleo de coco e o de gergelim, comprados à frio, em casas de produtos naturais”, diz Roseli.
4. Quando passar
Coloque no seu ritual de beleza (recomendamos que seja aos domingos para começar a semana bem): faça uma massagem caprichada no rosto e no pescoço antes de dormir. Se quiser, adicione açúcar mascavo e de quebra ganhe uma esfoliação. Depois, lave e aplique os demais produtos de costume.