Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Entenda os tipos de Whey Protein e como escolher o ideal para você

Entenda melhor quais são os tipos de whey protein e porque você precisa saber qual o melhor a ser consumido no seu dia a dia

Por Maraísa Bueno
13 Maio 2025, 10h00 • Atualizado em 14 Maio 2025, 15h10
Scoops de whey Protein
Whey protein é uma suplementação que te ajuda no consumo de proteína diária, mas é preciso saber qual o melhor a ser consumido na sua dieta (Aleksander Saks/Unsplash)
Continua após publicidade
  • O whey protein é um dos suplementos mais utilizados por quem busca ganho de massa muscular e aumentar ingestão de proteínas durante o seu dia.  

    Isso porque ele é a proteína extraída do soro do leite durante o processo de fabricação do queijo e contém aminoácidos essenciais de absorção rápida e alto valor biológico, fazendo que ele esteja presente em dietas e na rotina de quem pratica atividades físicas. 

    “O Whey protein pode ser usado por quem precisa aumentar o consumo de proteína por dia. É possível fazer isso por meio de alimentação, mas o whey pode ser bem-vindo caso você tenha uma rotina corrida e não consegue se alimentar adequadamente, como, por exemplo, ficar fora de casa”, explica a nutricionista Mari França.

    Siga

     

    Quais são os principais tipos de whey e qual eu tenho que consumir?

    1

    Whey Protein Concentrado. 

     

    Além de ser o mais acessível, ele contém sim proteínas de excelente qualidade, mas possui uma quantidade de carboidratos (lactose) e gorduras. Ele não apenas possui um melhor custo-benefício, como também é perfeito para quem está no início do processo de suplementação e quer melhorar a ingestão de proteínas. 

    Continua após a publicidade

    “Caso você tenha intolerância à lactose, esse tipo de whey não é indicado”, explica a nutri. 

    2

    Whey protein Isolado 

    É literalmente a versão mais pura que existe, pois possui uma concentração muito maior de proteínas, sem carboidrato e sem lactose. 

    Continua após a publicidade

    “É uma versão interessante para quem possui intolerância a lactose e não possui sensibilidade à proteína do leite, assim você pode usar o whey isolado”, comenta Mari.

    3

     

    Whey protein Hidrolisado

    Continua após a publicidade

    Ele passa por um processo de hidrólise, ou seja, as proteínas são quebradas em partículas menores, o que facilita a sua absorção. “E se você possui uma digestão mais lenta para proteínas, ele vai ser mais interessante. É uma versão com valores bem maiores do que as duas”, explica a profissional.    

    Conclusão: tenha sempre a orientação de um profissional, para que você entenda qual a quantidade e tipo ideal de whey protein para você. Assim, você evita gastos desnecessários e possui um profissional capacitado para te ajudar nesse consumo!

    Entenda melhor qual o whey protein ideal para você!

    Continua após a publicidade

     

    Acompanhe o nosso WhatsApp

    Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.