Suplementos de proteína: teste de sabor
Eles podem ser ótimos para você, mas nem sempre é fácil achar um gostoso
Não há como negar que os suplementos de proteína são extremamente práticos, especialmente para quem procura ganho de massa magra. Isso porque para atingir o mínimo necessário de ingestão diária de proteína nós teríamos que comer uma quantidade muito grande dos alimentos que são fontes dela.
Como explicamos nesse especial com tudo que você precisa saber sobre ingestão de proteínas, a recomendação básica é de 0,8 grama por quilograma de massa corporal em adultos não treinados e geralmente saudáveis (ou seja, uma pessoa de 68 kg consumiria cerca de 54 gramas por dia).
No entanto, essa quantidade é apenas para prevenir a deficiência de proteínas. Não é necessariamente ideal, especialmente para pessoas que treinam regularmente. Para elas, as necessidades de proteína podem ir até cerca de 1,4-2,0 g/kg de massa corporal (nossa pessoa hipotética de 68 kg, portanto, precisaria de cerca de 95-135 g de proteína por dia).
E é aí que entra a suplementação — que deve sempre ser feita com acompanhamento de um nutricionista. Os suplementos de proteína são a forma mais prática de atingir essa quantidade ideal.
Mas se você é do time que já provou e não gostou do gosto, saiba que existem diversas opções no mercado de diferentes sabores e texturas — algumas tão gostosas que a vontade é de tomar como um shake a qualquer momento do dia.
Boa Forma experimentou diversas alternativas para contar tudo para você:
TOP WHEY 3W SABOR MORANGO,
MAX TITANIUM
O que melhor misturou. Quando você bate whey, muitas vezes, é difícil misturar o pó à água ou leite, ficando alguns pedaços concentrados. Em todas as opções da Max Titanium esse problema não ocorreu. O pó é super fino e mistura sem nenhum esforço.
O gosto também é delicioso, nada enjoativo e parece um shake de morango sem aquele final amargo que costumamos sentir em sabores artificiais da fruta. Mesmo eu que não sou super fã de coisas de morango, adorei e fiquei com vontade de tomar mais.
TOP VEGAN PROTEIN, SABOR CAFÉ COM LEITE,
MAX TITANIUM
Uma agradável surpresa. Isso porque suplementos de proteínas veganas costumam ser mais granulado, com a textura mais “farinhenta”. Esse, apesar de não ficar com a textura tão líquida como o seu irmão da proteína do leite testado acima, ficou bem homogêneo e com certeza com a textura menos granulada entre os veganos que já experimentei.
Quanto ao gosto, os amantes de café com leite vão adorar, pois é o gosto exato.
100% PURE WHEY ZERO LACTOSE SABOR CHOCOLATE,
PROBIOTICA
As opções da Probiotica também se mostraram ótimas no quesito “facilidade de misturar”. O pó é fino e mistura sem dificuldade, o que tem bastante interferência (positiva) no sabor, já que a mistura não fica aguada e com pedaços concentrados de pó, como acontece com algumas alternativas.
O sabor de chocolate é mais próximo do cacau, então quem procura uma alternativa com gosto mais “chocolate ao leite” pode não gostar tanto. Mas para quem prefere suplementos menos doces, esse é perfeito. E ainda tem a vantagem de não conter lactose, para os intolerantes.
100% PURE WHEY SABOR IOGURTE COM COCO,
PROBIOTICA
O gosto é o exato do de um iogurte de coco. E isso porque eu provei com água. Com leite (que é a outra sugestão de preparo) deve ficar indiferenciável, o que é ótimo para quem gosta de iogurtes (eu adoro).
80% WHEY PROTEIN CONCENTRADO SABOR CHOCOLATE,
GROWTH SUPPLEMENTS
A marca tem como padrão entregar sempre a maior concentração de proteína adicionando sempre a menor quantidade de aroma no produto (no máximo 5%). Dito isso, eu esperava que o gosto fosse mais amargo mas tive uma agradável surpresa. O gosto é delicioso e, esse sim, bem parecido com o de chocolate ao leite, mas sem ser enjoativo.
WHEY PROTEIN 3W SABOR CHOCOLATE
HERBALIFE
Também tem um gosto bastante agradável para os amantes do chocolate ao leite. A mistura é fácil e não deixa acúmulos de produto, resultando em uma textura uniforme.