Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

O que acontece quando você fica sem beber álcool por 1 mês

E se você fosse desafiada a ficar 30 dias sem ingerir nenhum tipo de bebida alcoólica?

Por Larissa Serpa
4 jul 2021, 09h00 • Atualizado em 21 out 2024, 16h35
ALotOfPeople/ Thinkstock/ Getty Images
Será que você conseguiria ficar sem a bebida? (ALotOfPeople/Getty Images)
Continua após publicidade
  • Sabe aquele inofensivo drink de sexta? Então, com o tempo ele pode comprometer a sua saúde e dieta. Pensando nisso, a médica americana Dr. Cris Beer, autora do livro “Healthy Liver”, ainda sem tradução em português, lançou o desafio “Dry July”, algo como Julho seco. Ou melhor, Julho sem bebidas. Entre os benefícios, estão: diminuir os percentuais de gordura no fígado, reduzir (consideravelmente) o colesterol, emagrecer… Descubra outros benefícios de eliminar o álcool da dieta por um tempo:

    1. Você reduz a gordura do fígado entre 15% a 20%
    O acumulo de gordura no fígado é conhecido como esteatose hepática e afeta grande parte da população. Se o dano no órgão for muito grave, pode resultar em cirrose, o que é irreversível. Por isso, deixar de beber por um tempo pode ser fundamental para ajudar o seu fígado a se recuperar.

    2. Os índices glicêmicos vão diminuir, em média, 16%…
    O que isso significa? Que as chances de vocês desenvolver diabetes de tipo 2 reduz. Além disso, com menos açúcar no sangue o organismo não sobrecarrega o pâncreas.

    Siga

    3. O famoso colesterol também será reduzido
    Ele é um dos responsáveis por ocasionar doenças cardíacas, uma das principais causas de morte no mundo. Diminuindo o consumo de álcool, você consegue uma redução média de 5% do colesterol. Ótima notícia, né?

    4. Você emagrece
    Se você decidiu cortar o álcool por um tempo determinado, pode esperar resultados positivos na balança. Na verdade, algo em torno de 2 a 4 quilos. Isso pode ser o estimulo que você precisava para ganhar mais autoestima, ganhar mais energia e diminuir os riscos de desenvolver doenças crônicas como pressão alta.

    Além dos benefícios citados acima, reduzir a ingestão e bebida alcoólica pode melhorar a qualidade do seu sono, diminuir os níveis de ansiedade no corpo e aumentar a sua concentração.  E aí? Quem aceita o desafio?

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.