Sanduíche de pasta de amendoim e banana: benefícios e receita
Cheio de benefícios por trazer a fruta entre os ingredientes, o sanduíche de pasta de amendoim e banana é ótimo para lanches intermediários
Apostar em refeições intermediárias gostosas e nutritivas é um dos segredos para conseguir manter uma alimentação saudável e equilibrada ao longo de todo o dia. Que tal, então, aprender a fazer um sanduíche de pasta de amendoim e banana para um lanche da tarde?
Cedida pela Wickbold, essa receita traz a fruta como ingrediente principal, oferecendo ótimos benefícios para a saúde. Fonte de carboidrato, potássio e magnésio, ela cai muito bem como pré ou pós-treino, além de ajudar a evitar cãibras musculares. Outro ponto positivo é a presença das fibras, que aumentam a sensação de saciedade e ajudam a regular o trânsito intestinal.
Para finalizar, a banana ainda é rica em triptofano, um aminoácido que participa na formação de hormônios que melhoram o humor e trazem a sensação de tranquilidade juntamente com a ação do magnésio, que também contribui para o relaxamento dos vasos sanguíneos.
SANDUÍCHE DE PASTA DE AMENDOIM E BANANA
Ingredientes
- 2 fatias de pão de forma integral
- 2 bananas nanicas
- Farofa de castanhas com cranberry
- Manteiga de amendoim low carb
Receita da farofa de castanhas
Ingredientes
- 1 xícara (chá) de castanha-do-Pará moída (levemente)
- ½ xícara (chá) de cranberry
- 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
- 2 colheres (sopa) de farinha de aveia
Modo de preparo
Em uma frigideira antiaderente e em fogo baixo, coloque todos os ingredientes, mexendo sempre até tostarem levemente. Reserve. Obs.: Essa farofa se conserva bem por até três dias (temperatura ambiente) quando armazenada em um vidro com tampa.
Manteiga de amendoim low carb
Ingredientes
- 250 gramas de amendoim torrado (sem casca e sem sal)
- 2 colheres (sopa) de agave ou mel
- 1 colheres (sopa) de óleo de coco
Modo de preparo
Mesmo comprando o amendoim já torrado, sem casca e sem sal, passe rapidamente por uma frigideira grande e em fogo baixo, mexendo sempre para não queimar. No processador, coloque 1/3 dos amendoins e os ingredientes restantes. Comece a processar e, aos poucos, quando já começar a formar uma pasta, vá acrescentando devagar o amendoim restante. Se colocar tudo de uma vez no processador, ele vai demorar muito para conseguir chegar ao ponto. Quanto mais bater, mais mole ficará sua manteiga de amendoim, por isso vá testando até obter a consistência desejada. Guarde na geladeira.
Modo de preparo do sanduíche de pasta de amendoim e banana
Para montar, toste levemente as fatias de pão e passe a manteiga de amendoim. Cubra com fatias de banana e polvilhe com a farofa.