Receita de Moscow Mule vegana, por Camila Botelho
A nossa colunista ensina o preparo deste drink que está dando o que falar
A bebida pode até não ser nova, mas ultimamente está aparecendo em muitos stories e redes sociais por aí. E apesar do nome Moscow Mule, o drink foi criado em Manhattan, nos Estados Unidos, na década de 40. Geralmente é servido em uma caneca de cobre característica.
O preparo leva vodca, suco de limão, açúcar e bastante gelo. Mas também contém outros ingredientes que o diferenciam da nossa brasileira caipirosca: uma espuma de gengibre picante, água com gás e folhinhas de hortelã, que garantem refrescância. Não tem como não amar!
Receita de Moscow Mule, por Camila Botelho
A nossa colunista aproveitou a súbita fama da Moscow Mule e criou a própria versão para o Instagram da Boa Forma. Confira o resultado:
LINK DO IGTV
Ingredientes da bebida:
- 50ml de vodca;
- 20ml de suco de limão;
- 80ml de água com gás;
- 20ml de melado de cana;
- 1 gota de óleo essencial de limão (que pode ser ingerido) — opcional;
- Cubos de gelo.
Ingredientes da espuma:
- 1 col. (sobremesa) de gengibre em pó;
- 3 col. (sopa) de açúcar;
- 1 gota de óleo essencial de gengibre (que pode ser ingerido) — opcional;
- 1 xíc. de de aquafaba (água do cozimento do grão-de-bico);
- 1 col. (sobremesa) de spirulina azul (opcional).
Modo de preparo:
Bata a aquafaba na batedeira por 20 minutos. Enquanto isso, prepare o drink: coloque na caneca a vodca, o suco do limão, a água com gás, o melado, o óleo essencial de limão e o gelo. Misture tudo.
A aquafaba, neste momento, estará muito parecida com uma clara em neve — branquinha e com textura de espuma. Ainda com a batedeira ligada, acrescente gengibre em pó, açúcar, spirulina e as gotas de óleo essencial de gengibre. Coloque delicadamente sobre a bebida, decore com folhas de hortelã e pronto!